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15/10/2011 - 07:56

Motiva amplia atendimento com soluções da Vocalcom

Empresa passou de 120 para 1.000 pontos de atendimento em três anos. Em breve, lançará um novo site com cerca de 700 Pas.

São Paulo – Criada em 2005, a Motiva Contact Center – empresa de call center do interior paulista – lançará em breve o seu terceiro site, que somará 1.700 pontos de atendimento (PA) para atender clientes nas áreas de telecomunicações, TV por assinatura, cobrança, retenção e operações receptivas, entre outros. Para dar o suporte tecnológico aos três sites, a Motiva escolheu a solução da Vocalcom – empresa fornecedora de soluções para contact centers.

“Com a experiência que temos neste setor e após uma pesquisa de mercado, optamos pela Vocalcom. A ferramenta é leve, 100% web. Isto é fundamental para uma solução de sucesso no mercado atual. Não há a necessidade de ficar preso a uma determinada máquina, é possível se logar de qualquer lugar”, explica o diretor comercial da Motiva, Fábio Bisacchi.

Em 2008, a Motiva possuía apenas 120 PAs e resolveu melhorar e ampliar o seu atendimento. Hoje são dois sites, sendo que um tem cerca de 200 PAs e outro 800 PAs, ambos localizados em Campinas (SP). O terceiro site está previsto para ser inaugurado ainda este ano e também será na cidade campineira.

A Motiva optou por um sistema de gestão de chamadas flexível, prático e amigável na relação com o usuário. As ferramentas permitem flexibilizar scripts, roteiros de vendas, CRM, ações de cobrança, estudos e ações de cross selling e up selling, enriquecimento de base, pesquisa direta, ações de pesquisa e qualquer tipo de relacionamento que possa ser estabelecido no momento da ligação.

Com esta tecnologia também é possível criar modelos estatísticos de prospecção, pois há o enriquecimento de informações das bases – o perfil de consumo – e dados importantes de discagem, além de outros cruzamentos. Isto permite aperfeiçoar orçamentos e elencar melhores oportunidades, com os chamados cubos perfilados. Estes cruzamentos são possíveis, pois todos os dados estão em uma única plataforma.

Segundo o diretor, após a implantação da solução houve melhora em todos os setores da empresa, desde os indicadores até a devolutiva para os clientes. “Controle, visibilidade, rendimento, operacional, qualificação dos funcionários. Todos os setores foram beneficiados. Tudo melhorou mais de 100%”.

A aquisição de todas as soluções de apenas um fornecedor é outro ponto destacado por Bisacchi. Muitas empresas optam por obter a ferramenta parcialmente, mas, segundo o diretor comercial, adquirir a solução completa resulta em um trabalho mais eficiente. “Possuímos todas as soluções da Vocalcom, falta apenas o chat, que pretendemos comprar em breve”.

Bisacchi ressalta que contar com profissionais competentes na área de Telecom e banco de dados também é importante para que a implantação de uma solução dê bons resultados. “A implantação das ferramentas foi rápida, mas a empresa também precisa ter bons profissionais internos. Outra questão é o suporte. Quando precisamos, o atendimento é realizado prontamente”.

Perfil-A Vocalcom é uma empresa de tecnologia que provém soluções dedicadas a otimização da gestão do relacionamento com o cliente através de múltiplos canais. Soluções de contact centers como DACIP, Discadores Preditivo/Power/Preview/ Callback, Gravadores de Voz e Tela, chat, e-mail, SMS, videochamadas, redes sociais, ponto de atendimento e dispositivos móveis conectados. A solução virtualizada Vocalcom pode ser operada em um ambiente em nuvem integrada para todas as plataformas IP disponíveis atualmente.

As soluções únicas e inovadoras da Vocalcom trouxeram grandes mudanças no atendimento ao cliente no contact center, gestão de clientes web, gestão de relacionamento com mídias sociais e pontos de vendas.

Fundada em 1995 por António Dinis, o grupo francês é considerado líder mundial entre os provedores de soluções de contact centers. Mais de 615 mil licenças de agentes implantados em 3.500 contact centers utilizam estas soluções diárias. A marca global Vocalcom é reconhecida e atuante em 44 países. Suas soluções obtiveram o selo Eureka Europeu e foi concedido o Prêmio de Produto do Ano pela TMC Corporation nos Estados Unidos durante oito anos consecutivos. [www.vocalcom.com].

Motiva-Criada no início de 2005, a Motiva Contact Center veio ao mercado para buscar a liderança no segmento como o melhor Contact Center de Vendas do país. Oferecem os serviços de Televendas Ativo, Televendas Receptivo e URA. [www.motiva.com.br ].

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