Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2011 - 08:33

Editora Évora lança “Os Três Mosqueteiros”

A Editora Évora lançou no dia 14 de outubro (sexta-feira), pelo o selo Genarale, o livro Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. A obra, que também acaba de estrear no cinema, é um clássico da literatura mundial que ultrapassa gerações e continua atraindo leitores e expectadores até os dias atuais. Os Três Mosqueteiros narra a trajetória de D’Artagnan, um jovem aventureiro que deixa a sua terra natal e vai para Paris em busca de se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei francês, Luís XII. Dumas relata cuidadosamente cada aventura, mesclando conhecimento histórico e ficção, reconstruindo de forma fiel o cenário da França no século XVII. Mais do que uma história de paixões e combates, o livro transmite ao leitor o conceito de lealdade e companheirismo. Com tradução de Maria da Penha Noronha e Renata Noronha Leme, o livro pode ser encontrado no site da editora por apenas R$ 49,90.

Editora Évora traz ao Brasil nova edição do clássico mundial “Os Três Mosqueteiros”:obra narra a trajetória D’Artagnan em uma obra literária que ultrapassa séculos e continua atraindo leitores até hoje- Um por todos e todos por um! Difícil encontrar alguém que nunca tenha escutado esta expressão. Este clássico da literatura mundial é o lançamento da Editora Évora , pelo selo Genarele, o romance mundialmente conhecido “Os Três Mosqueteiros”, do francês Alexandre Dumas, com tradução de Maria da Penha Noronha e Renata Noronha Leme.

Com lançamento previsto para o dia 14 de outubro, o livro narra a trajetória de D’Artagnan, um jovem aventureiro, proveniente da região da Gasconha (França), que chega a Paris em busca de se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei Luís XIII. O jovem, após uma série de inusitados acontecimentos, conhece então os três mosqueteiros do rei – Athos, Porthos e Aramis conhecidos como “Os inseparáveis”. Juntos, os quatros iniciam uma corajosa luta contra os inimigos da Coroa francesa.

Dumas relata cuidadosamente cada aventura, mesclando conhecimento histórico e ficção, reconstruindo de forma fiel o cenário da França no século XVII. Mais do que uma história de paixões e combates, o livro transmite ao leitor o conceito de amizade, lealdade e companheirismo.

A primeira publicação de Os Três Mosqueteiros aconteceu em 1844 no formato de folhetim, mas ainda no mesmo ano foi lançada como livro pelas Edições Baudry. Em 1846 a obra foi reeditada por J. B. Fellens e L. P. Dufour e ganhou ilustrações de Vivant Beaucé. Desde então, foram realizadas varias adaptações do texto original para peças de teatro, obras infantis, desenhos animados e até mesmo para o cinema.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira