Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2007 - 08:32

Conarec 2007: Como melhorar os resultados financeiros sem esquecer da Gestão de Pessoas?

Representantes das principais empresas do País discutirão por que a falta de clareza nos processos, o protecionismo e os mecanismos de decisão viciados dominam o ambiente corporativo e geram infelicidade.

São Paulo – Durante o Conarec 2007 - Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente, que acontece entre os dias 04 e 05 de setembro, em São Paulo, e que tem como tema “Gente que faz a diferença”, muitos painéis acontecerão paralelamente.

Um dos destaques do primeiro dia será a plenária “Empresas de Sucesso, pessoas infelizes”, que reunirá representantes da Accenture, Itaú, Boehringer, TAM e Aché para debater sobre o best-seller de Clemente de Nóbrega: “Empresas de Sucesso, pessoas infelizes? – A gestão de pessoas e a ciência”.

Nóbrega questiona em seu livro o porquê da Gestão de Pessoas não conseguir gerar os resultados esperados pelas empresas. Porém, aponta alguns erros na atuação delas. “As organizações idealizam uma entidade fictícia e ignoram a verdadeira natureza humana, pois acreditam que o ser humano adora viver em comunidade, compartilhar, e que isso é essencialmente bom. O que não é verdade”, argumenta.

A falta de clareza nos processos, o protecionismo e os mecanismos de decisão viciados acabam dominando o ambiente corporativo, gerando infelicidade. O especialista explica, ainda, que a percepção do conceito de Gestão é modificada constantemente pelas empresas. ”Já houve tempo em que se pensava que gestão era de finanças, logística, tecnologia, fabricação. Mas, essas coisas se compram. Gestão é sobre Gente”, afirma.

Todos esses aspectos serão discutidos na plenária, que acontece no primeiro dia do CONAREC, às 14h15. Essa troca de experiências em Gestão de Pessoas será um momento de muito aprendizado no congresso. O sócio-consultor e diretor de estratégia da E-Consulting, Daniel Domeneghetti, é seguidor das idéias de Clemente de Nóbrega e será o mediador do painel.

O Conarec 2007 reunirá presidentes, executivos, CEOs, gerentes de empresas de destaque no País e também especialistas internacionais para debater e trocar experiências sobre Relacionamento, Marketing, CRM, RH e Contact Center.

Conarec 2007 (Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente), dias 04 e 05 de Setembro de 2007, das 9h às 18h, no Hotel Transamérica, na Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo – SP.. Informações: (11) 3125 -2297 ou www.conarec.com.br

Perfil do Conarec - O Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente surgiu em 2002 a partir da necessidade de provocar mudanças no setor de relacionamento com clientes. O principal objetivo do congresso é reunir presidentes, vice-presidentes, diretores, superintendentes e profissionais do setor de relacionamento com cliente para fomentar e discutir sobre a importância das empresas estarem cada vez mais próximas de seus clientes. O encontro acontece uma vez por ano e segue o formato da realização de plenárias, com duração de 45 ou 90 minutos, em quatro vertentes principais: Valores Humanos, Marketing e Estratégias, CRM: Contact Centers e Tecnologias e Fidelização.

Perfil do Grupo Padrão - Empresa que nasceu da Padrão Editorial, o Grupo Padrão é uma organização estruturada, voltada para a geração e disseminação de conteúdos e ações que permitam melhorar as práticas do ambiente corporativo. Está fundamentado em quatro vertentes, ou melhor, “4 Es”: Editorial, Eventos, Educação e Eletrônico, sendo que: Editorial, com publicações voltadas para o mercado corporativo nas áreas de relacionamento, negócios e TI, anuários e revistas customizadas; Eventos, congressos, fóruns, workshops e seminários; Educação, Universidade do Cliente, treinamento e qualificação com foco no cliente; e Eletrônico, geração e disseminação de conteúdo e interatividade em mídias digitais. Algumas publicações do Grupo Padrão: Consumidor Moderno (www.consumidormoderno.com.br), revista líder e referência absoluta nas relações empresa-cliente no Brasil, e a B2B Magazine (www.b2bmagazine.com.br), maior publicação de TI voltada a negócios do País, com ênfase em telecom, mobilidade, bancos, PME, varejo e e-gov. | Website: www.gpadrao.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira