Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2007 - 08:35

Omo comemora 50 anos com a Brastemp

A parceria faz parte dos R$ 25 milhões que a Unilever está investindo nas celebrações de aniversário da sua principal marca.

A partir deste mês, as lavadoras de roupas Brastemp chegarão às lojas com um selo especial que parabeniza Omo pelos seus 50 anos. Dentro da mesma ação, as variantes do detergente em pó endossarão a qualidade das lavadoras em todas as suas caixas. Serão mais de um milhão de caixas produzidas diariamente com as marcas Brastemp e Omo.

“Omo tem a liderança do segmento em que atua com 47,8% de participação (fonte: A/C Nielsen Valor Ytd Jan-Jul 07). A Whirlpool, fabricante das marcas Brastemp e Consul, por sua vez, está presente em 63% dos lares que possuem lavadoras automáticas e ocupa a primeira posição deste segmento no País (Fonte Ibope 2005). A união das marcas não só simboliza a comemoração das cinco décadas de vida de Omo, como também reforça os atributos dos dois produtos, que se complementam”, explica Juliana Carvalho, gerente de marketing da marca Omo.

O crescimento do mercado de detergente em pó nos últimos anos foi impulsionado por um aumento na entrada de máquinas de lavar roupas no Brasil. Em 1998, a penetração destes eletrodomésticos era de 58,3%. Hoje é de 67,3% (Fonte Ibope 2005). Em 2006, a categoria acumulou um crescimento de 19% em unidades vendidas (Fonte Eletros).

As consumidoras poderão encontrar ainda as Lavadoras de Roupas Brastemp adesivadas, que serão expostas em lojas por todo Brasil, com inspiração na embalagem vintage de Omo. Além disso, quem levar o eletrodoméstico para casa, ganhará duas latas douradas, com quatro quilos do detergente em pó, produzidas especialmente para a comemoração do cinqüentenário. Site www.brastemp.com.br/omo50anos.

Omo - Sinônimo de inovação e qualidade, Omo sempre foi e é considerado pelas donas-de-casa um forte aliado na lavagem de roupas. Desde seu lançamento em 1957, Omo vem ocupando a posição de líder de mercado e inovando continuamente o seu mix, adequando-se constantemente às diferentes necessidades das consumidoras. Atualmente a marca conta com as variantes Omo Progress Total; Omo Baby; Omo Multiação Espuma Controlada, Omo com Toque de Comfort Aloe Vera e Omo Toque de Comfort Pétalas de Violeta e Ylang Ylang.

São vários os fatores que contribuíram para esta história de sucesso, entre eles o profundo conhecimento da consumidora brasileira e o alto grau de inovação nas formulações e embalagens. Omo é considerada a “Marca do Coração” das brasileiras e também foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a marca mais confiável, na categoria de detergente em pó, pela Revista Seleções, publicação mais lida no mundo com 100 milhões de leitores.

Whirlpool S.A. - A Whirlpool S.A., a partir de sua Unidade de Eletrodomésticos, é a única empresa do Brasil que fabrica, com as marcas Brastemp e Consul, todos os produtos de linha branca – refrigeradores, freezeres horizontais e verticais, fogões, lavadoras de roupa, secadoras, lava-louças, microondas, fornos elétricos, condicionadores e depuradores de ar, coifas e climatizador.

Subsidiária da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, a Whirlpool S.A. foi formada a partir da reorganização societária da Multibrás S.A. Eletrodomésticos e da Empresa Brasileira de Compressores S.A. – Embraco, efetivada em 1º de maio de 2006. A Unidade de Eletrodomésticos e a Unidade Embraco de Compressores e Soluções de Refrigeração continuam a operar como Unidades de Negócio independentes, mantendo suas especificidades e peculiaridades.

Com faturamento de mais de R$ 5 bilhões (baseado no faturamento líquido das duas empresas em 2006) e 18 mil colaboradores, a Whirlpool S.A. está entre as 50 maiores empresas do Brasil, bem como entre as 35 maiores exportadoras do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira