Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2011 - 08:57

Criogênesis conta com centro cirúrgico para finalizar procedimentos de fertilização in vitro

Equipamentos de última geração aumentam a qualidade do procedimento e as chances de gravidez .

A nova unidade de medicina reprodutiva, implantada pela Criogênesis, já vem atraindo a atenção dos médicos especializados em infertilidade. Sob a supervisão do renomado especialista em reprodução humana, o ginecologista e andrologista Dr. Lister de Lima Salgueiro, a clínica oferece tratamentos globais, que incluem o uso de laboratórios de biotecnologia, tanques para preservação e centro cirúrgico.

Conceituado banco de células-tronco de sangue de cordão umbilical, a Criogênesis decidiu ampliar sua atuação e incluir a medicina reprodutiva, com o objetivo de oferecer aos casais inférteis e aos especialistas em reprodução uma opção de tratamento com alta qualidade. Com essa nova área a Criogênesis passa a ser o primeiro laboratório do país a agregar todas as indicações ligadas à criopreservação com nitrogênio líquido-vapor.

Expertise em Biotecnologia-Nos últimos cinco anos a procura pela realização de fertilização in vitro aumentou em cerca de 35% nas grandes cidades brasileiras, em função das facilidades de pagamentos e aumento nas taxas de sucesso, que pode alcançar os 60%.

“Podemos oferecer qualidade com preço competitivo, graças à alta tecnologia dos nossos processos laboratoriais que já são utilizados rotineiramente no nosso banco de sangue de cordão umbilical”, destaca o Dr. Luiz César Espirandelli, diretor da Criogênesis, anestesiologista, médico do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A clínica de Medicina Reprodutiva da Criogênesis conta com especialistas em Reprodução Humana, embriologistas, enfermeiras especializadas, além de outros profissionais da área. Todos os equipamentos disponíveis são de última geração, adequados para a fertilização em todas as suas variantes, incluindo a biópsia do embrião.

“Nosso compromisso é manter um padrão científico, ético e tecnológico que garanta um alto nível de resultados”, observa o Dr. Lister de Lima Salgueiro, que já participou da montagem e da implementação de seis clínicas de medicina reprodutiva.

Tratamentos com padrão internacional-Com 27 anos de experiência na área de reprodução humana e 5 mil ciclos de tratamento, o Dr. Lister Salgueiro acaba de chegar de um curso ”shape in” na Universidade de Bruxelas, de onde trouxe novas opções de tratamento.

“Estamos na era do menos é mais. Queremos fazer com que a mulher ovule menos e com maior qualidade. Precisamos diminuir as chances de vários embriões, mantendo as mesmas taxas de gravidez”, comenta o Dr. Lister que também participou (no início de outubro) do Congresso Americano de Medicina Reprodutiva, em Orlando (EUA).

No Brasil, na opinião do Dr. Lister Salgueiro, existe uma tendência de aumento contínuo na procura pela fertilização in vitro. Ele aponta para números que indicam esse provável crescimento:

Um em cada vinvo casais é infértil (de 9 a 16 milhões no Brasil), sendo que destes 50% são candidatos a FIV. Os serviços públicos – totalmente ou parcialmente gratuitos – têm filas de espera que podem chegar a quatro anos; No Brasil, com uma população de mais de 190 milhões de habitantes são feitos apenas 15 mil ciclos por ano, enquanto que em países como Israel (com 25 milhões de habitantes) são feitos 25 mil ciclos por ano. No Brasil existem apenas 174 clínicas de medicina reprodutiva, sendo que 50 delas estão no Estado de São Paulo e cerca de 30 na cidade de São Paulo. Os preços do tratamento por ciclo estão mais acessíveis e existem programas de atendimento a casais de baixa renda. [ www.criogenesis.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira