Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2011 - 09:33

Hamburg Süd batiza porta-contêineres “Santa Rosa” em Buenos Aires


Julian Thomas (Hamburg Süd), Philip Oetker (Hamburg Süd), Sabine Vespermann (Patrocínio), Dr. Arnt Vespermann (Membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd), Andreas Meyer (Hamburg Süd), Martin Susemihl (Hamburg Süd)

Navio tem capacidade para 7,1 mil TEUs e é equipado com 1,6 mil tomadas reefer.

Hamburgo – No último dia 10 de outubro (segunda-feira), a Hamburg Süd batizou, em Buenos Aires, o porta-contêineres “Santa Rosa”. A madrinha da embarcação foi Sabine Verpermann, esposa do Dr. Arnt Verpermann, membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd.

O “Santa Rosa” é o sexto de uma série de dez navios idênticos com capacidade para 7,1 mil TEUs e equipado com 1,6 mil tomadas reefer. Isso os coloca entre os maiores navios já construídos para a Hamburg Süd. Todos os navios da série “Santa” serão entregues até meados de 2012.

Desde a entrega no Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd. (DSME), na Coreia, em julho, o “Santa Rosa” foi empregado no serviço da Hamburg Süd entre Ásia e África do Sul/Costa Leste da América do Sul, denominado New Good Hope Express.

“Santa Rosa” é o nome de uma cidade argentina da província de La Pampa.

O “Santa Rosa”, com capacidade de 93,430 tdw, capacidade dos contêineres de 7,100 TEUs, 1,600 plugs para contêineres refrigerados 299.9 m de comprimento total, 286.8 m de comprimento entre perpendiculares, 42.8 m de largura, calado máximo 13.5 m, velocidade 22.2 kn e potência do motor principal 41,180 kW.

Hamburg Süd -Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira