Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2007 - 08:51

Rodada de Negócios do 2° salão do Brasil em paris ajuda empresas brasileiras a colocar produtos e serviços no mercado europeu

Empresas interessadas em exportar produtos ou serviços para a Europa terão a oportunidade de participar de Rodada de Negócios durante o 2° Salão do Brasil em Paris, que será realizado de 5 a 7 de setembro, no Le Palais des Congrès de Paris.

Organizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Rodada de Negócios será aberta a toda empresa que esteja preparada para inserir produtos e serviços no mercado europeu, não sendo necessário ser expositora do Salão.

Para participar das reuniões da Rodada de Negócios é necessário se inscrever com antecedência, no site da Fiesp http://www.fiesp.com.br/newsletter/rodada_negocios/franca_2607.html. Os participantes da Rodada estão isentos da taxa de inscrição de 500 euros e poderão assistir às palestras e seminários que serão realizadas no Salão.

Os organizadores do 2° Salão do Brasil em Paris vão disponibilizar uma área exclusivamente para as reuniões com mesas e vitrines expositoras coletivas para as empresas inscritas. Além disso, será distribuído durante a exposição um folheto com dados das empresas participantes da Rodada de Negócios.

Entre as empresas que já confirmaram presença na Rodada de Negócios está a 1001 Retalhos Indústria de Confecções Ltda., que produz calçados e bolsas e tem interesse em vender seus produtos para a França. Como a produção é pequena, cerca de 2.000 peças por mês, eles buscam pequenas lojas varejistas.

Já o interesse da produtora de cosméticos Vedic Hindus Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda. (SURYA) é ampliar a atuação no mercado Europeu e arredores. Na Rodada de Negócios eles pretendem se aproximar de novos distribuidores, como lojas de departamento, importadores e atacadistas, com interesse em distribuir cosméticos produzidos aqui.

Saiba como funciona uma Rodada de Negócios - Empresas compradoras e distribuidores, de um lado, e empresas vendedoras, de outro, reúnem-se num mesmo ambiente para a apresentação específica de seus produtos, prioritariamente dirigidos para áreas de atuação pré-determinadas: isso é uma Rodada de Negócios.

É mais do que uma Feira de Negócios, pois é mais específica. Geralmente, é realizada dentro de Feiras, onde a mobilização de setores produtivos e setores comerciais se reúnem, com periodicidade determinada.

Muitas são as vantagens de Rodadas de Negócios: quase sempre acontecem com apoio institucional, patrocínio de Câmaras de Comércio (quando envolvem negociações entre empresas de diversos países), apoio de agências de Exportação (APEX, por exemplo), ou instituições que visam incentivar o desenvolvimento de uma cultura exportadora para as pequenas empresas (SEBRAE, por exemplo).

No Brasil, Rodadas de Negócios visam, prioritariamente, a abertura de negócios entre empresas fornecedoras e redes de varejo, magazines e a abertura de novos pontos de vendas de produtos e serviços, em razão do tamanho do país e da dificuldade de distribuição e até mesmo do conhecimento de produtos fabricados e distribuídos pelas empresas.

No exterior, visam, prioritariamente, a divulgação de produtos reconhecidos como brasileiros, como por exemplo pedras preciosas, comidas típicas, artesanato e produtos manufaturados advindos da natureza.

2° Salão do Brasil em Paris, dias 5, 6 e 7 de setembro de 2007, no Le Palais des Congrès de Paris | Site: www.salaodobrasilemparis.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira