Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2011 - 09:48

BRF anuncia apoio à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

A BRF, por meio da marca Sadia, é a nova apoiadora da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que abrange as equipes masculinas e femininas das modalidades Natação, Nado Sincronizado, Pólo Aquático, Saltos Ornamentais e Maratona Aquática.

Os anúncios fazem parte da estratégia da marca de intensificar ainda mais a associação a esportes e, ao mesmo tempo, provocar no consumidor uma mudança de atitute. "Queremos, de fato, inspirar as pessoas a praticar esportes. E sabemos que atletas e seleções com bom desempenho servem como exemplo. É por isso que anunciamos este patrocínio", diz Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da BRF Brasil Foods, empresa detentora da marca Sadia.

Jogos de Guadalajara – no dia 14 de outubro (sexta-feira), data da abertura dos jogos, a Sadia inicia campanha de mídia para manifestar sua crença na importância da prática esportiva e dos hábitos saudáveis. Com a assinatura “Sadia. Pratique uma vida mais gostosa”, a ação contará com veiculação de filmes nos intervalos da cobertura dos jogos pela Record, vinhetas de patrocínio durante a novela Morde e Assopra - da Rede Globo, SBT, Rede TV e Bandeirantes, além de Internet, mídia impressa e inserções em placas de arena nos estádios do Brasileirão.

A agência DPZ é a responsável pela campanha, que tem como objetivo fortalecer a importância do esporte com a marca. “A Sadia acredita que todo mundo precisa viver com prazer e, por isso, incentiva a prática esportiva. O esporte não é uma obrigação, mas sim uma maneira divertida de levar uma vida mais saudável e gostosa”, diz Bernstein. O filme tem 30 segundos e alterna cenas de pessoas se alimentando e se preparando para praticar esportes como skate, pólo aquático, natação, futebol, ciclismo e judô.

O filme foi dirigido pelo diretor português João Nuno Pinto. Reconhecido na Europa por mais de 100 filmes publicitários e videoclipes, o filme “Sadia. Pratique uma vida mais gostosa” contempla um dos primeiros trabalhos do diretor no Brasil. As filmagens foram feitas em parques, clubes e também na Avenida Paulista em São Paulo e grande parte do elenco é formado por praticantes de esportes.

A veiculação faz parte de um investimento coordenado da Sadia na área de esportes. Patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) desde junho deste ano, anuncia agora o apoio à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Tradição em patrocínios esportivos- O anúncio reforça a tradição da marca no apoio ao esporte brasileiro. A primeira ação da Sadia nesse sentido se deu na década de 60. Abaixo, o histórico dos patrocínios da marca:

Anos 60 – Programas esportivos para funcionários e familiares-Na década de 60, quando responsabilidade social era um tema ainda distante das empresas brasileiras, a Sadia já mantinha programas esportivos para seus funcionários e familiares.

1989 a 1991 – Patrocínio ao vôlei- A Sadia criou em 1989 uma equipe de vôlei feminino com jogadoras como Isabel, Ana Moser e Fernanda Venturini. Este time, o primeiro do Brasil a ser gerenciado por uma empresa, deu grande impulso a essa modalidade esportiva no País. Foi por iniciativa da diretoria do Sadia Esporte Clube que foi realizado, no Brasil, o primeiro torneio mundial interclubes da categoria.

1996 até hoje - Projeto Ginástica Rítmica Sadia – Toledo- A ligação da Sadia com a ginástica rítmica começou em 1996, quando a unidade de Toledo (PR) criou uma “escolinha” para filhas de funcionários e meninas da comunidade. Desse projeto inicial também nasceu a equipe de Ginástica Rítmica Sadia, patrocinada oficialmente pela companhia desde 2000. Em parceria com SESI e com a Prefeitura de Toledo, a Sadia oferece às atletas toda a infraestrutura necessária para atender a uma intensa rotina de treinamentos e dedicação. Destaque para a ginasta Angélica Kvieczynski, que já conquistou vários títulos nacionais e internacionais e é a grande promessa do Brasil na Ginástica Rítmica para os próximos jogos olímpicos.

2005 a 2008 – Patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB)- Neste período, que incluiu os Jogos Rio 2007 e as Olimpíadas de Pequim de 2008, a Sadia foi uma das seis empresas patrocinadoras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Durante o patrocínio, a marca desenvolveu programas com o objetivo de disseminar hábitos saudáveis de vida e consumo consciente.

2007 até hoje - Projeto Atletas Do Futuro-O Projeto Atletas do Futuro foi implantado em parceria com o Sesi e atende mais de 6.000 crianças de 6 a 17 anos moradoras das regiões de Concórdia (SC), Chapecó (SC), Lucas do Rio Verde (MT), Ponta Grossa (PR), Várzea Grande (MT) e Toledo (PR). Em escolinhas, as crianças recebem as primeiras aulas de Ginástica Rítmica e noções de disciplina, responsabilidade e cidadania.

2011– Patrocínio à Confederação Brasileira de Judô-A Sadia se tornou em junho deste ano, a principal patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. Como patrocinadora das equipes feminina e masculina, em todas as suas categorias, reforça o compromisso e a tradição da companhia em apoiar o esporte nacional. A empresa também é fornecedora oficial de alimentos para os judocas da Seleção Brasileira.

Perfil-A BRF Brasil Foods é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, seu portfólio soma mais de 3.000 itens. A companhia atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados de carnes, margarinas e massas, além de ser uma das principais captadoras de leite e processadoras de lácteos do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira