Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2007 - 08:52

Distribuidora Aspen Combustíveis registra crescimento de 105% nas vendas nos sete primeiros meses de 2007

Ações direcionadas para o aperfeiçoamento dos processos de qualidade de seus produtos; o bom desempenho do mercado automobilístico e, conseqüentemente, um maior consumo de combustíveis; e uma ação mais intensa das autoridades no combate à adulteração, que resultaram na conquista de novos clientes, foram fatores fundamentais para impulsionar as vendas e o lucro da Aspen Combustíveis, com sede em Paulínia (SP). Entre as maiores distribuidoras independentes do Brasil presentes em vários Estados, a empresa registrou nos sete primeiros meses de 2007 crescimento de 105,95 % em volume de vendas - gasolina, álcool, diesel e biodiesel - e alta de 82,74% em seu faturamento.

“Os números registrados até julho são os melhores em dez anos de atuação da companhia”, afirma o gerente de Marketing da Aspen Combustíveis, Wonei Nardari. Ele aponta diversos fatores que vêm contribuindo para a expansão da marca da empresa no concorrido mercado de derivados de combustíveis. O primeiro, é o crescimento forte e constante do mercado automobilístico brasileiro, com sucessivos recordes de vendas de veículos desde o ano passado, além de um maior poder aquisitivo das pessoas, que acaba se transformando em uso maior dos carros para viagens a passeio e a trabalho.

O segundo ponto para explicar este desempenho da empresa, segundo ele, é a conquista da confiança dos consumidores pela marca. “O mercado de distribuidores independentes é visto hoje com desconfiança pelos consumidores, devido ao alto volume de ocorrências com combustíveis adulterados. Felizmente, com ações de controle que implantamos nos últimos anos, com o objetivo de darmos transparência à nossa marca e produtos, estamos conseguindo reverter este quadro através da conquista de novos consumidores”, ressalta Nardari.

“Temos uma preocupação muito grande com a qualidade dos produtos que vendemos. Tanto que fomos uma das primeiras companhias do Brasil a implantar um sistema de contra-prova que é feito nas cargas que deixam nossa distribuidora, o qual foi adotado recentemente por órgãos do governo federal para reduzir a adulteração em todo o País”, explica ele. “Além disso, mantemos uma política de palestras em cidades onde atuamos, para explicar aos empresários e consumidores como identificar produtos fora de padrões.”

Outro fator que tem ajudado na expansão da empresa é o maior rigor das autoridades competentes na fiscalização dos postos. “Nos últimos anos, muitos postos foram fechados pela fiscalização por irregularidades. Com isso, houve uma migração de clientes para outras marcas e acabamos nos beneficiando com nossa política de qualidade”, disse o gerente de Marketing da empresa.

“Sem contar que, para atendermos a esta demanda crescente, expandimos nossa rede de distribuição, através de clientes que antes adquiriam produtos de outras marcas concorrentes, graça à qualidade e nossa política de repasse de ganhos obtidos com logística para o preço final do litro ao cliente, e nossa política de agilidade na entrega dos produtos”.

Treinamento - Por conta de seu crescimento, a Aspen Combustíveis tem intensificado sua atenção em relação à melhoria de qualidade de seu atendimento e dos próprios clientes. Uma dessas linhas de atuação, explica Nardari, é o investimento cada vez maior em treinamento de pessoal – interno e externo -, para que eles possam prestar um atendimento cada vez melhor ao consumidor final. “Um posto precisa ter pessoal qualificado para atender bem seus clientes e fidelizá-los, já que atuamos em um segmento altamente competitivo e a diferença de preço é muito pequena”, completa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira