Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2011 - 10:07

A peça Caio Assassinado reestreia no Teatro Glauce Rocha


"O que teria levado aquele menino encantador, que adorava posar com seu uniforme de pequeno legionário brandindo a espada de brinquedo à frente dos centuriões, a se transformar num louco insensível e sanguinário?" (Allan Massie – Calígula).

O Teatro Glauce Rocha recebe nos dias 19 e 20 de outubro, às 20h, o espetáculo Caio Assassinado. As apresentações fazem parte da programação da ocupação "JUNTO: Práticas de Proximidade", que fica até dezembro no espaço cultural.

Caio Assassinado é uma peça teatral que pesquisa o comportamento do jovem quando é promovido à condição de celebridade. Contrapondo dois personagens, um contemporâneo e outro histórico, procura reconstruir ficcionalmente a atmosfera claustrofóbica de confinamento persecutório que caracteriza a rotina daqueles que acabam se revelando frágeis e inconformados com o enorme poder a eles atribuído, mas que não serve para "nada".

Os ingredientes são: a ambição, a revolta, a servidão e a sensualidade, o público e o privado, a hipocrisia e a utopia.

O jovem imperador romano Caio Calígula foi condenado a ocupar na história lugar de destaque como um dos mais cruéis e dissolutos tiranos. Ele chegou ao topo do poder de sua época ainda muito jovem: apenas 25 anos. Nele foram depositadas, ao mesmo tempo, as esperanças de ampliar cada vez mais a grandeza do império e de dar ao povo paz e prosperidade.

Assim como Calígula, alguns jovens de hoje são transformados em celebridades da noite para o dia. Diante deles formam-se novas legiões de fãs e fiéis que em suas mãos depositam suas frágeis existências. Inconformados, acabam se deixando tomar ora pela impotência, ora pela megalomania.

Sinopse -Uma jovem atriz muito rica e famosa vive há alguns anos isolada em sua mansão desde que cometeu um assassinato. O lugar se transformou em ponto turístico para os seus fãs. Nos dias em que estes vêm, ela convida três amigos, jovens atores como ela, para contar aos fãs a história do jovem imperador romano Caio Calígula. Roma, 38 dC. Amanhece. No palácio, Calígula dorme depois de mais uma de suas noitadas nos subúrbios da cidade. A sua irmã Drusila e sua esposa Cesônia velam o seu repouso. Logo cedo, ele tem um importante compromisso: a posse de seu tio Cláudio no Senado. Apesar da insistência da irmã, ele se nega a cumprir o compromisso. Ele decide, então, que uma representação teatral da posse, em seus aposentos, será suficiente para cumprir a vontade do Senado e do povo romano.

Tempo Cia Teatral|Texto: Camila Moreira e Manoel Prazeres|Direção: Manoel Prazeres|Elenco: Camila Moreira, Rick Yates, Patricia Elizardo e Bianca Machado|Direção de movimento: Helena Varvaki |Cenário e figurinos: Leticia Ponzi |Iluminação: Lara Cunha |Identidade visual e fotos: Flavio Luiz |Assistente de direção: Gabriel Falcão |Realização LMPR: Tempo Companhia Teatral .

.[Teatro Glauce Rocha,Av. Rio Branco, 179 (em frente à estação Carioca do Metrô Rio)|Tel.: (21)2220-0259|Bilheteria: terça a domingo, de 14h às 20h30|Temporada: 19 e 20 de outubro (quarta e quinta-feira), às 20h.Duração: 60min .Classificação: 16 anos.Ingressos: R$ 20.Lotação: 20 lugares].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira