Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2011 - 10:07

Construtora A.C. Cruz investe em projetos sustentáveis


Preservação da vegetação e uso de energia solar estão entre as medidas ecológicas adotadas pela construtora.

A construtora A.C. Cruz aposta em ações sustentáveis para preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida. Aproveitamento de luz e ventilação natural, uso de energia solar e economia de água são marcas presentes nas obras da construtora.

Há 44 anos no mercado, a A.C. Cruz sempre valorizou o respeito ao meio ambiente e tem como marca projetos sustentáveis. Entre os destaques, o edifício Villa Mariana, primeiro prédio com jardineiras no Recife, construído em 1975, hoje tombado pela Prefeitura como Imóvel Especial de Preservação; e o Villa Elizabeth, ganhador do Prêmio Destaque Ademi-PE em 1995 pela criatividade em soluções para preservar a natureza, como projeto de paisagismo diferenciado que priorizou a conservação de área verde e criação de uma passarela com jardim elevado. “O potencial construtivo do terreno não foi utilizado ao todo. Demos preferência a um projeto com áreas comuns confortáveis e área verde preservada”, explica André Callou, diretor administrativo-financeiro da A.C. Cruz.

Ao longo de quatro décadas, a preocupação com o meio ambiente se intensificou. Nas suas cinco últimas obras, por exemplo, a A.C Cruz adotou medidas ecológicas para beneficiar os moradores e a natureza, como o aquecimento solar em todos os apartamentos. Energia limpa e que representa economia no orçamento doméstico.

Além de soluções em engenharia, a empresa também defende a preservação da vegetação. Na construção do edifício Villa dos Manguinhos, o projeto foi adaptado para manter mangueiras centenárias que já existiam no local. Os moradores convivem com as árvores no estacionamento e podem apreciar as copas das plantas na área de lazer.

Em sua mais nova obra, o Villa Três Lagoas Residence, a preocupação com a sustentabilidade se reflete em um projeto elaborado pelo escritório MDM arquitetura que prioriza o contato com a natureza. Cerca de 70% do terreno de cem hectares é de área verde, com mais de 40 mil árvores plantadas às margens das lagoas que dão nome ao empreendimento.

O abastecimento de água também é sustentável, feito por captação de afluente próprio, com tratamento e armazenamento em reservatório semi-enterrado. A obra ainda terá estação de tratamento de esgoto própria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira