Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2007 - 08:57

Cavenaghi traz novo conceito de locomoção segura para portador de deficiência física : Acessa Fácil

Equipamento reduz altura da cadeira de rodas, fazendo com que o cadeirante possa andar de carro sem sair da cadeira.

Sempre preocupada em oferecer produtos e serviços que oferecem mais conforto aos portadores de deficiência, a Cavenaghi, empresa líder na adaptação veicular para o portador de deficiência física, lança o Acessa Fácil, um novo conceito de transportar o cadeirante com conforto e segurança sem alterar a estrutura do veículo.

Completamente produzido no Brasil, o produto, que é composto por diversos equipamentos, funciona da seguinte maneira: É colocado na parte traseira da cadeira de rodas o Sistema Redutor de Altura (S.R.A) que tem como função a redução da altura do cadeirante em sua cadeira de rodas manual, através da substituição das rodas traseiras originais por duas rodas menores. “Com esta redução de altura, que pode atingir até 15 cm, o cadeirante pode ser colocado dentro de um veículo com altura interna reduzida, evitando assim alterações veiculares”, explica Mônica Cavenaghi, diretora da empresa.

Em seguida, as rodas da cadeira são retiradas e a rampa de acesso instalada na parte traseira da van ou minivan é abaixada. O deficiente físico é conduzido para dentro do veículo por um sistema de tração acoplado na cadeira de rodas. Depois de posicionada, a cadeira de rodas é presa por cintos que são fixados no assoalho do veículo, para impedir seu deslocamento durante o trajeto ou eventual colisão do veículo. Para a segurança do deficiente físico é instalado um cinto de três pontos que impede o deslocamento do quadril e do tórax e o encosto de engate rápido que é encaixado nas manoplas da cadeira de rodas.

“Este produto chega ao mercado para preencher uma lacuna existente entre os produtos disponíveis para transportar pessoas com deficiência. É um sistema inédito no mundo, pois não altera a estrutura física do veículo. Não perdendo seu poder de revenda e a garantia de fábrica, o que é muito importante”, esclarece Mônica Cavenaghi.

Ainda segundo a diretora da empresa, o público alvo deste sistema não são apenas deficientes físicos, mas também pessoas de idade com mobilidade reduzida.

O Acessa Fácil, pode ser instalado em e minivans como: Doblô, Kangoo e Berlingo. Pode ser encontrado na loja da Cavenaghi e nas Concessionárias Autorizadas Cavenaghi com preço médio de R$ 6.500,00.

Resolver os problemas que envolvem o transporte de deficientes físicos é o objetivo da Cavenaghi. Líder no mercado e há mais de 35 anos no Brasil, a empresa investe em duas plataformas de trabalho, que se classificam em: Linha Direção e Linha Transporte.

. Linha Direção – adaptações feitas nos automóveis para que os deficientes possam conduzir com independência e segurança. Entre as adaptações estão: comandos manuais de aceleração, frenagem e embreagens automáticas computadorizadas para paraplégicos; controle remoto de comandos elétricos para pessoas com um braço amputado, equipamentos especiais para tetraplégicos, pessoas com os dois braços amputados, e portadores de nanismo (anão).

. Linha Transporte – acessórios e dispositivos que auxiliam o transporte seguro e confortável do deficiente em automóveis. Assentos especiais, almofadas, encosto de cabeça, rampas e plataformas elevatórias para acesso ao interior do veículo, e o exclusivo Sistema Redutor de Altura (SRA), que substitui as rodas traseiras originais das cadeiras por outras duas rodas menores, fixando o cadeirante de forma segura em vans e minivans, sem a necessidade de alterar as características físicas do automóvel.

No Brasil, a rede de concessionárias autorizadas Cavenaghi soma cerca de 40 lojas espalhadas pelo país, equipadas e preparadas para atender as necessidades específicas do setor de adaptação de veículos.| Informações sobre produtos e serviços da Cavenaghi pelo site www.cavenaghi.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira