Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2011 - 04:46

MMX anuncia novo Presidente

A MMX, mineradora do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, comunicou no dia 18 de outubro (terça-feira), ao mercado que Guilherme Escalhão assume a Presidência e Diretoria de Relações com Investidores no lugar de Roger Downey, que renunciou ao cargo por motivos pessoais. Após mais de dois anos no cargo, Roger Downey dá lugar a Guilherme Escalhão, reforçando o aproveitamento interno de talentos da MMX. A nomeação de Escalhão, pelo Conselho de Administração, é um reconhecimento de sua capacidade de liderança e larga experiência na área de mineração.

O novo presidente da MMX é Administrador de Empresas formado pela FGV-RJ com programas de treinamento pelo INSEAD (França), MIT (EUA) e IMD (Suíça) e mais de 25 anos de experiência no setor de mineração, tendo exercido cargos de direção na Vale e em empresas do Grupo Caemi (MBR, CADAM e MSL Minerais). Guilherme Escalhão foi Presidente da Pará Pigmentos S.A., membro do Conselho de Administração da MRS Logística S.A. e diretor financeiro da LLX Minas Rio S.A. Desde janeiro deste ano respondia pela Diretoria Financeira da MMX.

“É com o coração partido que informei hoje ao Conselho de Administração minha intenção de deixar a Presidência da MMX. Minhas razões são exclusiva e inteiramente pessoais. Foi um enorme prazer servir a MMX nesses pouco mais de dois anos, período em que me dediquei integralmente à realização dos objetivos que criamos para essa formidável Companhia. Fizemos progressos extraordinários na MMX nesses últimos dois anos. A MMX nunca esteve tão bem preparada para vencer. Criamos um modelo de negócios inovador, a partir da genialidade e visão de seu fundador, Eike Batista, e com a chegada dos parceiros Wisco e SK ficamos ainda mais fortes. Em minha humilde opinião, a MMX tem um dos melhores projetos de minério de ferro do mundo. Um dos fatores críticos de sucesso que possuímos é o time de altíssimo calibre que temos na MMX hoje. Clara evidência disso foi o referendo dado hoje pelo Conselho de Administração à minha indicação para que o Guilherme Escalhão, nosso diretor financeiro, me suceda na presidência da MMX, para continuar o trabalho que vínhamos realizando juntos. Finalmente, gostaria de agradecer a todos pela confiança depositada em mim. Eu sinceramente desejo à MMX todo o sucesso e tenho certeza de que ela alcançará suas metas. Permaneço muito confiante na Companhia que está sendo desenvolvida” afirma Roger Downey.

”É com muita satisfação que assumo a presidência da MMX para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Roger. O projeto de expansão da MMX é diferenciado por reunir elementos essenciais para o seu sucesso, e por estar inserido em um modelo de negócios consistente. A integração logística dos recursos da Serra Azul com o Superporto Sudeste garante o acesso ao mercado transoceânico, onde já temos demanda assegurada por contratos de longo prazo com nossos parceiros estratégicos. Será gratificante liderar esse excelente time no desenvolvimento dessa companhia com um futuro tão promissor” declara Guilherme Escalhão, Presidente da MMX.

No cargo de diretor financeiro, Guido Germani assume o lugar de Guilherme Escalhão. Guido Germani, que ingressou na MMX como Gerente Geral de Novos Negócios em 2009, é Administrador de Empresas formado pela Universidade Cândido Mendes-RJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA em Marketing pela PUC-RJ. Germani tem 23 anos de experiência na área financeira e de negócios, tendo atuado como consultor, controller, tesoureiro e CFO em empresas como Arthur Andersen, Lachmann, Globosat, Fininvest, Mirabela Nickel, Odebrecht, WilsonSons e Coca Cola no Brasil e em Angola.

“Lamento muito a saída do Roger e agradeço sua recomendação por indicar Guilherme Escalhão, que me fez constatar que nossas equipes contam com profissionais competentes e preparados para assumir novos desafios a qualquer tempo”, comenta Eike Batista, Presidente do Grupo EBX e do Conselho de Administração da MMX, complementando ainda que “essa transição aconteceu de forma natural e transparente. Agradeço ao Roger Downey pelo excepcional trabalho à frente da MMX e desejo muito sucesso a Guilherme Escalhão na sua continuidade”, conclui Eike Batista.

Perfil-A MMX, empresa de mineração, foi criada em 2005 pelo acionista controlador Eike Batista. Atualmente, a MMX é composta por dois sistemas em operação, MMX Corumbá e MMX Sudeste. O Sistema MMX Corumbá iniciou suas operações em 2005. O Sistema MMX Sudeste é composto por duas unidades: a Unidade Serra Azul, formada por duas mineradoras em operação no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, e a Unidade de Bom Sucesso, cuja implantação está fase de licenciamento ambiental. A Minera MMX de Chile, por sua vez, busca o desenvolvimento de novos negócios e parcerias no Chile, reconhecidos pela qualidade de seus recursos naturais. A MMX ainda detém o Superporto Sudeste, em construção em Itaguaí (RJ). O início da operação do Superporto Sudeste está previsto para 2012. Na primeira fase, o porto terá capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano (“Mtpa”) e, numa segunda fase, a capacidade será duplicada para 100 Mtpa. A MMX continua avaliando oportunidades de crescimento, seja por crescimento orgânico ou aquisições, mantendo o compromisso e a história de crescimento que tanto a diferenciou até agora. [www.mmx.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira