Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2011 - 05:42

Estácio realiza III Seminário de Pesquisa

Professores e estudantes de vários estados do país apresentam mais de 300 projetos.

Rio de Janeiro- Acontece no próximo sábado (22/10) o III Seminário de Pesquisa da Estácio. O evento reunirá pesquisadores, professores e estudantes de 15 diferentes unidades da universidade no país que apresentarão os mais de 300 projetos ligados a várias áreas do conhecimento, como, por exemplo, Saúde, Tecnologia da Informação, Engenharia, Comunicação e Artes, Ciências Jurídicas, Educação, Gestão e Negócios. O seminário é uma oportunidade única para a troca de conhecimentos, seja pela exposição dos trabalhos, seja pelos debates que irão ocorrer entre os participantes das diversas áreas de pesquisa e ensino.

Neste ano, o número de projetos inscritos cresceu mais 80% em relação a 2010. Ao todo, 330 trabalhos acadêmicos foram registrados para participar do seminário. Professores mestres e doutores com larga experiência em suas áreas, alunos da graduação e pós-graduação mostrarão pesquisas que abrangem diversos temas relevantes. As apresentações e debates ocorrerão durante todo o dia no campus Menezes Côrtes, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento é gratuito e aberto a todo público, inclusive aos alunos e profissionais de outras instituições de ensino que se interessam em aprender mais sobre o que está sendo feito em termos de pesquisa acadêmica. O objetivo é também incentivar os estudantes a desenvolver e colocar em prática tudo que estão aprendendo nas salas de aula e laboratórios. Os temas apresentados vão de pesquisas sobre o uso racional da água, ao comportamento ambiental dos frequentadores das praias cariocas, passando pela análise de casos de bullying até a transmissão de energia sem fios.

III Seminário de Pesquisa da Estácio - Apresentação de 330 trabalhos de alunos e professores de todo Brasil, dia 22 de outubro (sábado), das 8h às 15h,no Estácio - Unidade Menezes Côrtes (Rua São José, 35/15º andar – Centro/RJ).Como participar: Informações e inscrições gratuitas no site http://portal.estacio.br/noticias/2011/2/iii-seminario-de-pesquisa-da-estacio.aspx.

Para alunos da Estácio a participação vale dez horas de Atividades Acadêmicas Complementares. Docentes especialistas que participarão do III Seminário de Pesquisa da Estácio.

Professor Hesio Cordeiro - Graduado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1965), Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), Doutor em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1981). Foi Presidente do INAMPS/MPAS no período 1985 a 03/1988 e Reitor da UERJ entre 1992 a 1995. Presidente do Conselho Nacional de educação de 1966 a 1967 e conselheiro até1 968. Diretor do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá de 2002 a 2006. Atualmente coordenador do Mestrado Profissional desta Universidade e coordenador de saúde da Fundação Cesgranrio. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Gestão Em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção básica, educação médica, saúde da família, atenção primária de saúde e sistema único de saúde. A partir de 2007 foi nomeado diretor da Agencia Nacional de Saúde.

Professor Roberto José Avila Cavalcanti Bezerra -Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Sciences de La Vie - Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (1988). Foi Sub-Reitor de Pós Graduação e Pesquisa da UERJ (1992-1995) onde criou o programa PROCIENCIA (regime especial de dedicação exclusiva com acompanhamento da produção acadêmica). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Biofísica e Biometria (onde Coordena o Laboratório de Toxicidade em Fitoterápicos), do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Professor da Universidade Estácio de Sá onde coordena o Comitê de Ética em Pesquisa e Coordenador Adjunto do Mestrado Profissional em Saúde da Família. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Molecular e Radio e Fotobiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: reparo de lesões em procariotos produzidas por agentes físicos e/ou químicos. A partir de janeiro de 2008, cedido pela UERJ, passou a exercer o cargo de Gerente Geral de Desenvolvimento e Integração Institucional, da Diretoria de Gestão da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

Professor Tarso Bonilha Mazzotti- Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1972), é Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1978) e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1987). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estácio de Sá e pesquisador associado da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo. Com experiência na área de Educação, ênfase em Filosofia da Educação, atua principalmente nos seguintes temas: representações sociais, filosofia da educação, epistemologia, retórica e educação ambiental.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira