Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2011 - 07:42

Greenbest abre inscrições para as melhores iniciativas de sustentabilidade do país

Prêmio criado pelo Greenvana chega a sua segunda edição com a expectativa de atingir cerca de cinco mil concorrentes em todo o país.

As inscrições estão abertas para a segunda edição do Greenbest, maior premiação nacional de consumo e iniciativas com foco no meio ambiente. O Prêmio, criado pelo Greenvana, companhia líder em sustentabilidade para o mercado de consumo no país, tem como objetivo apontar empresas, projetos, produtos, profissionais e campanhas sustentáveis de destaque no Brasil. Os principais expoentes em 19 categorias serão escolhidos por meio de votação popular e da Academia Greenbest, composta por profissionais e personalidades influentes do setor.

Na atual edição, as inscrições são abertas a todos os interessados em concorrer e haverá uma fase de votação classificatória, na qual o público vai ajudar a definir os dez melhores em cada categoria. São elas: Alimentação|Beleza|Campanhas e Publicidade|Energia|Iniciativas Governamentais|Jornalista e Blogueiro|Materiais Inovadores|Materiais para Construção e Reforma |Mobiliário|Moda|ONG Personalidade do Ano|Produtos para Construção e Reforma|Projetos de Arquitetura e Construção|Sistemas de Eficiência Energética e Hídrica Sites e Aplicativos|Tecnologia |Transporte|Veículo de Comunicação.

“O consumo consciente é uma importante ferramenta para que a sociedade siga em direção à sustentabilidade em seus mais diferentes setores. É para atender a este conceito que criamos o Greenbest, ou seja, para valorizar e multiplicar os bons exemplos que temos no Brasil. Além disso, a votação popular ajuda a aproximar o público destas iniciativas e também mostra a resposta dos consumidores em relação ao cuidado das empresas com a redução nos impactos sociais e ambientais”, explica Marcos Wettreich, CEO do Greenvana.

Os votos da Academia Greenbest serão auditados, pelo segundo ano consecutivo, pela Ernst & Young Terco. Na edição de estreia, realizada no primeiro semestre deste ano, o Prêmio Greenbest contabilizou mais de 500 mil votos.

Calendário completo do Prêmio Greenbest 2012.:Inscrições - Do dia 19/10/2011 ao dia 22/11/2011-Durante essa fase é possível inscrever empresas, instituições, produtos, projetos, campanhas, profissionais e personalidades ligados à sustentabilidade no Prêmio Greenbest 2012.

Pré-votação - Do dia 01/11/2011 ao dia 13/12/2011-Esta é uma fase classificatória de votação popular, na qual os internautas poderão votar nos melhores candidatos em cada categoria, ajudando na sua classificação para a etapa seguinte, a de TOP10 (escolha dos 10 melhores por categoria).

TOP10 - Do dia 10/01/2012 ao dia 13/03/2012-Os TOP10 são os dez finalistas de cada categoria, eleitos durante a fase de pré-votação pela indicação popular e também pela do Comitê Greenbest. Nesta etapa se inicia a votação popular e da Academia Greenbest, o júri especializado do prêmio, para escolher os três melhores dentre os dez de cada categoria.

TOP3 - Do dia 27/03/2012 ao dia 24/04/2012-Inicia-se a votação entre os 3 melhores de cada categoria ( TOP3 ) , escolhidos de forma distinta pela votação popular e pela Academia.

Vencedores - Dia 15/05/2012-Neste dia, serão divulgados os vencedores do prêmio Greenbest 2012, por categoria e por júri. [www.greenbest.com.br ].

Perfil-O Greenvana já ocupa o posto de principal companhia brasileira de comportamento e consumo sustentável do país, tornando-se referência em e-commerce de produtos eco-friendly e na geração de conteúdo especializado. A empresa também é reconhecida dentro do Facebook como a maior marca de varejo do Brasil em numero de fãs, e, também dentro desta métrica, como a maior do mundo entre as que têm foco em sustentabilidade, contabilizando já mais de 400 mil fãs.

A mais recente iniciativa da empresa é o Greenvana Greenforma, iniciativa abrangente de comercio de produtos e sistemas para construção, reforma e eficiência hidria e energética, e já conta com mais de três mil produtos e sistemas sustentáveis e com menor impacto ambiental e social. O portal oferece linhas de financiamento do Santander.

Outra iniciativa do portal é o Greenvana Greenstore, loja online de produtos eco-friendly na qual o consumidor encontra um mix variado de mais de dois mil itens nacionais e importados, segmentados em categorias como Casa, Bebê, Beleza, Moda, Bem-Estar e Pets.

O Greenvana conta ainda com espaços para produção e divulgação de práticas sustentáveis, como o site Greenvana Greenstyle, uma revista virtual com matérias, vídeos e colunas de especialistas no assunto. Há também o Greengle, site de busca sem fins lucrativos no qual, a cada seis mil pesquisas, uma árvore nativa é plantada. Para incentivar a colaboração na criação de conteúdo especializado foi desenvolvido o Greenpedia, enciclopédia online que reune informações sobre o universo sustentável, como conceitos, organizações, empresas e profissionais.

A expansão da empresa continua em ritmo acelerado. Em julho deste ano, o Santander firmou acordo de investimento para aquisição de uma participação acionária minoritária no Greenvana, por meio de uma operação proprietária de private equity.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira