Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2011 - 08:16

Aeronaves da Copa Airlines exibem o símbolo da fita rosa como apoio à campanha de prevenção ao Câncer de Mama

O ato oficial de inauguração do primeiro avião com o símbolo da campanha foi realizado hoje com a participação da Primeira Dama da República.

Brasil - Durante todo o mês de outubro, a frota de aviões da Copa Airlines vai exibir o símbolo da fita rosa, que identifica, em nível internacional, a luta contra o câncer de mama. O laço expressa o compromisso da companhia panamenha com os objetivos de conscientização da campanha da Fita Rosa, realizada pelo FundAyuda com apoio do Gabinete da Primeira Dama da República.

Com este gesto, a Copa Airlines participa pelo oitavo ano consecutivo desta campanha, que busca fomentar a prevenção precoce do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres de todo o mundo, segundo relatórios da Organização Mundial da Saúde.

A apresentação oficial dos aviões com o laço da Fita Rosa contou com a presença da Primeira Dama da República, Marta Linares de Martinelli, que compareceu ao Hangar de Manutenção da Copa Airlines no Aeroporto Internacional de Tocumen para revelar o símbolo, reconhecido internacionalmente, sobre as aeronaves da Copa Airlines.

“A cada ano temos demonstrado a solidariedade da Copa com esta campanha para combater o câncer de mama, conscientizando sobre a prevenção da doença e sua detecção precoce”, afirmou Vidalia de Casado, vice-presidente de Serviço de Bordo da Copa Airlines. “Esperamos que a implantação deste laço em nossa frota contribua para aumentar a visibilidade de uma causa muito importante para nós, já que o câncer de mama é a terceira principal causa de tumores no Panamá. Com esta finalidade, nossas aeronaves viajarão por todos os países que voamos na América Latina e no Caribe com a mensagem deste compromisso que temos como empresa responsável”, completou.

Igualmente, a Copa Airlines realizará ações de sensibilização aos funcionários, já que, a cada ano, seus principais escritórios, assim como os do aeroporto sede no Hub das Américas, lembrarão das mensagens de prevenção da doença por meio de diferentes peças de comunicação.

A campanha ocorreu pela primeira vez no Panamá há onze anos, por iniciativa de Alfredo Maduro, presidente Do FundAyuda, que se uniu à campanha mundial realizada pela reconhecida empresa Esteé Lauder.

Estatísticas nacionais recentes indicam que o câncer de mama é a quinta causa de morte por tumor no país e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento. Nesse sentido, a detecção precoce desempenha um importante papel na melhora do prognóstico e na sobrevivência dos casos de câncer de mama.

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as empresas aéreas líderes na América Latina em serviços para passageiros e de carga na América Latina. Para o final de 2011, as companhias aéreas prestarão serviço a 59 destinos em 28 países ao longo das Américas do Norte, Sul, Central e Caribe, e contam com a mais nova e moderna frota da indústria, a qual consiste em 71 aeronaves: 45 aviões Boeing 737 Next-Generation e 26 Embraer-190.

A Copa lançou recentemente um site de Internet móvel, m.copaair.com, tornando-se assim a primeira companhia área da América Latina a oferecer aos viajantes a possibilidade de utilizar os bilhetes de embarque eletrônicos. A Copa Airlines se incorporará a Star Alliance em abril de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira