Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2011 - 08:25

Touros da Quilombo são destaques do Centro de Performance CRV Lagoa

Entre 175 animais participantes da prova os touros Nelore Quilombo foram TOP nas 12 características avaliadas.

Precocidade, eficiência em ganho de peso, musculosidade e temperamento. Essas são algumas das 12 características genéticas avaliadas e que se destacaram nos touros Golfe TE da Quilombo e Galilleu TE da Quilombo que participaram da 5ª Edição do Centro de Performance da CRV Lagoa.

A avaliação genética do Centro de Performance CRV Lagoa permite identificar reprodutores de padrões raciais ideais, que produzirão, em média, progênie precoce sexualmente, eficiente em ganho de peso e com precocidade de terminação atingida em menor idade, garantindo rendimento de carcaça e qualidade da carne, produto final almejado pelos criadores e consumidores finais.

Participaram da prova 175 animais das raças Nelore e Nelore Mocho que foram avaliados em conjunto durante 112 dias, em sistema de manejo uniforme. No resultado final, Golfe e Galileu alcançaram a 12ª e 13ª colocação. Considerados Deca 1, eles estão entre os até 10% melhores de índice CP. Ricardo Abreu, gerente de produto de corte da CRV Lagoa explica que quanto mais elevado for o índice isso significa que o touro foi TOP nas 12 características avaliadas: peso, ganho, medidas por ultra sonografia, características lineares de conformação, precocidade e musculosidade, umbigo, temperamento e tipo. “Os resultados da Quilombo em nosso CP refletem o trabalho de seleção em busca do melhoramento genético, fruto de muitos anos de dedicação”, diz Abreu.

Golfe e Galileu serão leiloados no 5º Leilão Virtual do Centro de Performance CRV Lagoa que acontece no dia 22 de outubro, a partir 13 horas, com transmissão pelo Canal do Boi. É uma oportunidade para o criador levar para o rebanho animais TOP e produzir mais carne em menos tempo dentro do seu sistema de produção. “Por tratar-se de animais jovens representam o progresso genético da última safra do rebanho do criador. Quando transferimos melhoramento genético espera-se que a média dos animais mais jovens seja superior aos seus antecedentes e esta disponibilidade ao mercado o CP propõe”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira