Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2011 - 09:12

Netshoes inicia operações no México

A maior loja virtual de esportes e lazer da América Latina dá continuidade à sua estratégia de internacionalização com a abertura de sua segunda operação fora do Brasil com investimento de US$ 22 milhões.

A Netshoes, maior loja virtual de esportes e lazer da América Latina, anuncia o início de suas operações no México. A partir de hoje, 20 de outubro, a www.netshoes.com.mx oferece produtos esportivos e de lazer direcionados para o público mexicano durante 24 horas, todos os dias da semana. A empresa investirá US$ 22 milhões ao longo do primeiro ano no país. Recentemente, iniciou sua internacionalização no dia 1° de outubro, data oficial de sua chegada à Argentina, com um investimento inicial de US$ 17 milhões.

“A Netshoes sabe que o mercado de e-commerce mexicano impõe desafios, pois está em desenvolvimento e é exigente. Nossa proposta está baseada na prestação de um serviço qualificado para o consumidor, inclusive na entrega dos produtos, e estamos seguros que isso será inédito. Com esta operação, buscamos revolucionar a experiência de compra on-line”, afirma Rafael Flores, diretor geral da Netshoes México.

A loja virtual mexicana oferece mais de dois mil produtos de marcas como Nike, Adidas, Reebok e Puma. A extensa variedade de produtos direcionados ao esporte e lazer, promoções, lançamentos em tempo real e artigos inovadores são características da Netshoes que a consagraram no Brasil e serão mantidas no México. “Respeitaremos a cultura mexicana e atenderemos categorias como futebol americano, beisebol, artes marciais, automobilismo e futebol. No primeiro trimestre de 2012, diversificaremos ainda mais as categorias atendidas e também as marcas”, adianta Flores, que possui mais de 15 anos de experiência no setor e já atuou no México, Brasil e Nova Zelândia.

A operação da Netshoes México conta com 75 profissionais, sendo 45 no País e os demais no Brasil. A estrutura da empresa é independente da Netshoes Brasil, que entra com apoio estratégico e sua expertise de e-commerce. A equipe mexicana tem como atribuições a central de relacionamento por meio de telefone, e-mail, chat e mídias sociais. Há ainda profissionais responsáveis pela logística, comercial e demais setores.

Segundo Flores, a Netshoes deseja que o comprador retorne à loja virtual para realizar novas compras e torne-se um cliente fiel. Assim, a empresa realiza a entrega do produto em até 48 horas nas áreas urbanas. Nas demais regiões, os consumidores serão informados do prazo. “A empresa também orientará o consumidor sobre, por exemplo, o tênis mais adequado para a atividade esportiva independentemente do valor”, explica o diretor geral da Netshoes México.

Grupo Netshoes-Há 11 anos no mercado, o Grupo Netshoes é hoje o maior conglomerado de lojas virtuais de esporte da América Latina. Oferece o melhor e mais inovador serviço de e-commerce, operando com mais de 1.300 colaboradores, 24 horas por dia, com entregas em até dois dias úteis para todo o Brasil, com qualidade e segurança na prestação dos seus serviços.

Em 2011, o Grupo Netshoes iniciou sua internacionalização com o começo das operações na Argentina e México. O Grupo também responde no Brasil por 16 lojas virtuais, entre elas a Netshoes.com.br e sete lojas oficiais de clubes - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco e Atlético-PR. É responsável pela administração das lojas virtuais das marcas Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper, Fascar e da categoria de Tênis e Futebol do portal Americanas.com.

A empresa é grande fomentadora do esporte, sendo a atual patrocinadora dos clubes brasileiros de futebol Atlético-PR, Cruzeiro e Santos. O Grupo também patrocina a Liga Intercolegial Netshoes e o Torneio 5x5 da NBA no país, além de ser representante oficial de produtos da liga norte-americana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira