Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2011 - 09:51

BR Week 2011: a reinvenção no varejo na era das oportunidades

Presidentes, diretores e executivos do varejo brasileiro se reúnem para debater os desafios de um mercado repleto de oportunidades.

São Paulo– A revista Consumidor Moderno NOVAREJO em conjunto com a Padrão Eventos, promovem de forma inédita, entre os dias 24 e 26 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, o mais inovador e completo evento do varejo do Brasil, o Brazilian Retail Week.

Seguindo modelos de eventos como NRF (National Retail Federation), e WRC (World Retail Congress), este inédito congresso é o principal encontro da comunidade de varejo, que reunirá empresários do segmento discutindo rumos para a profissionalização estratégica do setor, que traz como tema: A reinvenção no varejo na era das oportunidades.

O assunto é bastante oportuno por conta do bom momento que o Brasil está passando. As vendas no varejo nacional aumentaram 10,9% em 2010, segundo o IBGE. É a maior alta dos últimos nove anos. O País está vivenciando o surgimento de um novo consumidor, principalmente devido à ampla oferta de crédito, expansão da classe média, sofisticação dos hábitos de consumo, inserido em uma cultura de infinitas opções de produtos, serviços e canais, somadas às novas tecnologias e constante influência multimídia. Ainda nesse cenário, repleto de possibilidades, a Copa do Mundo e as Olimpíadas virão para coroar o ciclo de crescimento e desenvolvimento desse momento positivo que o Brasil passa.

Como aproveitar todas essas as oportunidades e traçar estratégias adequadas diante dessa nova realidade? Qual a melhor maneira de continuar atraindo a classe C, sabendo que ela está mais exigente e que busca produtos com conforto, beleza e durabilidade? Com os clientes interagindo com marcas, serviços e produtos das empresas, por meio de múltiplos canais, como implantar o modelo ideal de atendimento que contemple todos os canais necessários?

Essas e outras questões serão discutidas e esclarecidas durante os outros dois dias do congresso, que tem abertura oficial marcada para o dia 25 de outubro, às 8h30.

Já no primeiro dia, 24.10, o Brazilian Retail Week promoverá, em parceria com a Alshop, um programa de visitas técnicas monitoradas, exclusivo para varejistas, onde será apresentado, de maneira prática, a importância de todos os detalhes que tornam certos modelos de loja reconhecidos pela sua eficácia. Pela manhã, cem varejistas irão participar de uma dinâmica de grupo sobre as melhores práticas para o varejo, na IBM. Após o almoço, prosseguem no Pet Center Marginal, onde continuam no Magazine Luiza Tietê e terminam com uma visita detalhada no complexo Center Norte/Lar Center.

Grandes debates e premiações-Os outros dois dias do evento serão compostos por plenárias, apresentações de cases reais do setor, palestras e debates. Os jornalistas Carlos Tramontina e Cristiane Pelajo estão entre os mediadores de algumas plenárias do congresso. Pelajo também fará a apresentação do Prêmio “Os Mais Importantes do Varejo”, onde serão contemplados: a personalidade do ano, o melhor líder de varejo, o destaque em atendimento ao pequeno e médio varejista, a rede com o formato inovador do ano e a que possui a melhor campanha de marketing/e-commerce.

Executivos de grandes empresas do varejo como Pão de Açúcar, Wal Mart, Telha Norte, Di Cicco, Alshop, Ri Happy, Le Postiche e também representantes de conceituadas indústrias, como Coca-Cola, Samsung, Nívea, entre outras, participarão do inédito evento.

Algumas palestras e debates serão divididos em três salas simultâneas, com os seguintes conteúdos: “Marketing, comportamento e consumidores”, “Inovação, tecnologia e operações” e “Negócios, tendências e oportunidades”.

A sala “Marketing, comportamento e consumidores”, promoverá também, o Laboratório de Ideias BR Week, projeto inédito inspirado em um dos maiores eventos de varejo do mundo, o WRC, onde cases de varejo serão apresentados por universitários das mais importantes universidades do Brasil: USP, Unicamp e ESPM. Os alunos serão avaliados por uma banca de especialistas executivos de varejo, que será composta por Alessandra Restaino - presidente da Le Postiche, Rubens Augusto Júnior - presidente da Patroni Pizza e Mario Ponci - diretor da Chilli Bens.

O BR Week, ainda contará com uma área de exposições – EXPO RETAIL – onde serão apresentadas as melhores alternativas de serviços para o segmento varejista.

Expo Retail Lab BR Week ESPM-O destaque do evento será o Retail Lab BR Week ESPM, disponibilizado pelo Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM. É um espaço composto por gôndolas, araras e prateleiras, que simulará a realidade criada para pesquisas de comportamento do consumidor. A ideia é proporcionar aos varejistas e demais visitantes do evento, um laboratório capaz de entender as razões que levam o consumidor a comprar no PDV, por meio de testes e parâmetros consistentes de análises capazes de interpretar o que passa pela cabeça. É a primeira vez que um evento desse porte traz um laboratório desse mesmo nível, integrando tecnologias inovadoras como:

.Visual Report – Análise e Gestão Estratégica de Vitrines Inteligentes da Metacore: são vitrines dotadas de dispositivos que detectam o cliente quando ele chega ao PDV e fornece, por meio de gráficos, indicadores de performance do investimento em Visual Merchandising. Neles o varejista pode consultar em tempo real, por exemplo, informações que o ajudarão a gerenciar e entender como é a relação do seu cliente com sua vitrine, além de direcionar seus investimentos para ações mais efetivas. Tudo isso visualizado por um PC, smartphone ou tablet.

.Provador Virtual: utilizando tecnologias de visão computacional, os provadores virtuais mapeiam o corpo do cliente e transformam o ato de experimentar uma peça de roupa em uma experiência interativa, sem o uso de toques ou controles, já que o aplicativo reconhece os movimentos e gestos do usuário.

. QRcode e Monitoramento de Redes Sociais WebSia: tecnologia que permite ao cliente final passar seu smartphone sobre um código de barras e obter as informações que desejar, diretamente de uma central de atendimento/chat.[ www.brweek.com.br].

.[ Brazilian Retail Week, dias 24, 25 e 26 de outubro, na Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo|www.brweek.com.br ou telefone (11) 3125-2244].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira