Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2011 - 09:51

Fusões e aquisições no setor imobiliário registram forte alta no 3° trimestre de 2011, aponta estudo da KPMG

O ramo imobiliário no Brasil registrou 18 fusões e aquisições (F&A) somente no terceiro trimestre deste ano (de julho a setembro). O segmento apresentou um forte aumento de 125% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram feitas apenas oito transações. Já no acumulado dos primeiros nove meses deste ano, foram registradas 35 negociações, o que indica que o setor vai manter o patamar alto que vem sendo registrando nos últimos quatro anos, segundo a pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil. O maior resultado foi em 2007, com 51 transações.

Do total de negócios concretizados no terceiro trimestre deste ano, o maior número (13) foi realizado entre empresas que possuem somente capital brasileiro. Outros quatro envolveram estrangeiras adquirindo empresas brasileiras estabelecidas no país, e um apenas foi realizado por estrangeira adquirindo outra estrangeira no Brasil.

“Esse avanço demonstra que as empresas do segmento de Real Estate estão atentas a oportunidades de consolidação principalmente as domésticas”, avalia Giuseppe Masi, sócio da área de Financial Services da KPMG no Brasil.

Segundo Luis Motta, sócio da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, este trimestre apresentou uma aceleração no número de operações lideradas por empresas brasileiras. "Nossa interpretação é a de que o principal interesse de aquisições pelas empresas brasileiras e pelas estrangeiras está no mercado local, o que tem impulsionado a aquisição das empresas brasileiras por ambos e, de certa forma, desestimulado os estrangeiros a se desfazerem de seus negócios no Brasil”, acrescenta o executivo.

Perfil-A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 150 países, com 138.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 21 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira