Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 10:04

Cerimônia do Globes Awards 2011 reúne agências de vários países no Rio de Janeiro

O The Globes e o AMPRO Globes Awards 2011 reuniram as agências finalistas brasileiras e grandes agências estrangeiras para o maior prêmio mundial do marketing promocional na noite do dia 20 de outubro (quinta-feira), no Golden Room do Copacabana Palace. O evento que contou com a presença de cerca de 150 convidados, aconteceu pela primeira vez em cerimônia conjunta. A premiação reuniu CEOs, presidentes e executivos das principais agências de serviços de marketing promocional de todo o mundo e coligou executivos que movimentam até um bilhão de dólares por ano.

Com tom tipicamente brasileiro, as agências vencedoras de cada categoria do AMPRO Globes Awards foram anunciadas ao som de pandeiros, batuques e reco-recos promovido pela Batuque Digital. Os convidados também puderam apreciar apresentações de dança e uma cerimônia de entrega de bandeira peculiar das escolas de samba, como símbolo de união entre o marketing promocional brasileiro e de outros países, representados na noite pela MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide.

Na premiação nacional, 22 agências de várias regiões brasileiras concorreram nas 16 categorias, com destaque para a Tudo Eventos e Conteúdo, do Grupo ABC, que levou o prêmio de Melhor Agência do Ano, além da conquista de outros seis troféus. A Mazah Live Marketing também foi uma das mais premiadas, com quatro pratas, um bronze e uma Menção Honrosa no The Globes, a versão internacional do prêmio.

nunca tinha sido realizado fora dos Estados Unidos e, em 2011, também trouxe as finalistas mundiais para a “cidade maravilhosa”, berço dos próximos eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas. Das brasileiras finalistas, duas agências levaram o troféu máximo, o Globe: Tudo Eventos e Conteúdos, com o case “Roda Gigante Sustentável” na categoria Best Innovative Idea or Concept; e a Duplo M Comunicação, com “16 dias dentro de um Ford”, na categoria Best B2B Campaign. O prêmio de melhor do mundo ficou com a ARC Worldwide – USA, com o case “Arm yourself for the ones you Love”.

Lsta dos premiados na etapa nacional do AMPRO Globes Awards 2011
.I Melhor Campanha de Comunicação Integrada
* B!Ferraz – Magnum Gold. - OURO
* Agência Mood – Promoção Alô, Paris Hilton - PRATA
* Plah Marketing Promocional – Caça ao Conhecimento – Gazeta do Povo - BRONZE

.II Melhor Campanha de Patrocínio ou TIE-IN
* Mazah Live Marketing – Burn District - PRATA
* Tudo Eventos e Conteúdos – Social Card - BRONZE

.III Melhor Uso de Marketing Direto
* Tudo Eventos e Conteúdos – Realidade Aumentada Personalizada - OURO

.IV Melhor Ideia ou Conceito Inovador
* Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável - OURO
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo - PRATA
* Plah Marketing Promocional – Giro Irado – Ira - BRONZE

V Melhor Uso de Mídia Interativa
* Tudo Eventos e Conteúdos – Yahoo! Social Bike - PRATA

.VI Melhor Campanha de Construção de Marca
* Rio 360 – Boa do Samba na Lapa - OURO
* Banco de Eventos – Winter Festival Sopas e Vinhos - PRATA
* Plah Marketing Promocional – Projeto Minha Estrada Minha Casa - PRATA
*Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios - BRONZE
* Motivare - Seda Pop Up Salon - BRONZE

.VII Melhor Campanha Business to Business
* Duplo M Comunicação – 16 dias dentro de um Ford - OURO
* Tudo Eventos e Conteúdos – Mini Agência - PRATA
. NewStyle – Feira de Exposições PeG Experience - PRATA

.VIII Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico
* Rio 360 – Boa do Samba na Lapa - OURO

.IX Melhor Campanha de Marketing de Eventos
* Ginga,brasilis – Red Bull Sounderground - OURO
* Guia MKT – Lançamento Novo Uno - PRATA
* Saraguato Marketing Promocional – Verão Club Social 2010 - BRONZE

.X Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca
* Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Premios - OURO
* Power 4 – Casa Consul - PRATA
* OC Promotions Arts – Cantar e viver o Brasil - BRONZE

XI Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em uma Campanha de Marketing Promocional
* Mazah Live Marketing – West Coast Riders - PRATA
* Agência Mood – Desafio Restart - BRONZE

XII Melhor Campanha para Incentivo de Equipe de Vendas
* DigiPronto – Primeira Etapa do Giannini Fest – Festival de vendas - PRATA
* Netza Promoções e Eventos – Máquina de Vendas 2010 - BRONZE

XIII Melhor Campanha de Percepção de Marcas e Experimentação
* Saraguato Marketing Promocional – Momentos Românticos Sonho de Valsa - OURO
* Mazah Live Marketing – Copo de Gelo - PRATA
* Santa Promo Marketing Promocional – Como mudamos o hábito de consumo de espumantes no Brasil. – PRATA
* Banco de Eventos – Rua Gente Boa - BRONZE
* B!Ferraz – Magnum Gold - BRONZE

XIV Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume
* Agência Mood – Latão do Cervejão - OURO
* Marcativa Comunicação Estratégica – Carnaval Skol 2010 - PRATA
* Power 4 – Micro-ondas Gigante Consul - BRONZE

XV Melhor Campanha de Responsabilidade Social
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo - OURO
*Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentáve * Mazah Live Marketing – Parar de Fumar Parece Mágica – PRATA
* Mazah Live Marketing – Doe um Sorriso - BRONZE

XVI Campanha de Baixo Investimento
* Flap Mkt Promocional – Blitz Necessidades Especiais - PRATA
* Santa Promo Marketing Promocional – Como Mudamos o Hábito de Consumo de Espumantes no Brasil - BRONZE

.As agências brasileiras premiadas no The Globes
Best Innovative Idea or Concept:* Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável – GLOBE (Ouro)
* Monumenta – Maior Abraço do Mundo - PRATA
Best B2B Campaign
* Duplo M Comunicação – 16 dias dentro de um Ford – GLOBE (Ouro)
Best use of Social Marketing in a Promotion Marketing Campaign
* Mazah Live Marketing – West Coast Riders – Menção Honrosa

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira