Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 10:14

14ª edição do São Paulo Boat Show movimenta R$ 220 milhões

Público compareceu ao maior salão náutico da América Latina para conferir as novidades do setor náutico além dos artigos de luxo do cobiçado Espaço dos Desejos,

A 14ª edição do São Paulo Boat Show, que terminou no dia 18 de outubro(terça-feira), na capital paulista gerou R$ 220 milhões em negócios. “O setor náutico está nos surpreendendo. Driblamos a economia e, mesmo com a alta do dólar e do IPI para os importados, registramos um aumento de 6% em relação ao ano passado”, explica Ernani Paciornik, presidente e idealizador do São Paulo Boat Show.

Este ano, apesar de comparecer em menor quantidade, as 34 mil pessoas que visitaram o São Paulo Boat Show puderam observar e interagir com mais de 230 embarcações e acessórios náuticos distribuídos entre os 120 expositores. O evento teve ainda o maior número de estaleiros estrangeiros já registrado, com a chegada dos americanos da Bayliner e Silverton Yachts, os espanhóis da Astondoa e os franceses da Jeanneau.

A Intermarine, que apresentou a maior embarcação do evento este ano, tem motivos para comemorar. "Para a Intermarine, o São Paulo Boat Show 2011 foi ótimo. Apresentamos mais dois modelos novos da nossa nova linha de embarcações e com eles lançamos cinco novos modelos neste ano. A aceitação dos nossos lançamentos - Intermarine 65 e Intermarine 53 -, foi fantástica. No São Paulo Boat Show pudemos apresentar todo o diferencial de nossos produtos, tanto em design quanto em conteúdo, para um grande número de pessoas. Isto é muito bom." comenta Suzana Costa, CEO da Intermarine.

O Oceania 22, primeiro barco chinês a ser comercializado no país, conquistou os brasileiros e, segundo a importadora Sailor, oito embarcações foram vendidas durante o evento. “Nosso barco foi bem aceito pelo público brasileiro e, além disso, pessoas de renome do setor náutico o elogiaram muito. Estamos satisfeitos”, comemora Fábio Réa, diretor comercial da Sailor.

Os estandes de estaleiros com barcos menores que 30 pés estiveram bastante movimentados. A Atlântica Boats, que levou ao salão um barco híbrido - possui um motor a diesel e um elétrico -, registrou um aumento nas vendas em relação a 2010. “Ano passado, vendemos 40 barcos no total e, este ano, vendemos 37 barcos durante o São Paulo Boat Show. Além do sucesso do barco com o casco de 16 pés com a bandeira do Brasil e da A250, vendemos quatro lanchas híbridas de 28 pés. Temos boas perspectivas de atingir a meta de 50 barcos pós São Paulo Boat Show”, ressalta Ivan Mello, gerente do estaleiro paulista Atlântica Boats.

A Ecomariner, maior estaleiro do Nordeste do País, avaliou como positiva a 14ª edição do salão náutico. “Devido à instabilidade econômica, não superamos as vendas do ano passado. Por outro lado, reforçamos a nossa marca no mercado Sul e Sudeste e apresentamos a nova linha de barcos fly e open cruiser com grande receptividade do público e excelente captação de negócios. Toda nossa equipe realizou um trabalho extraordinário”, diz Marcello Sestini, diretor da Ecomariner.

Já no estande da Fibrafort, o volume de negócios superou as expectativas. “Viemos à feira com a meta de vender 50 barcos durante o evento. Até o encerramento do São Paulo Boat Show, nossa equipe presente no salão vendeu 57 barcos e ainda estamos com muitas negociações encaminhadas. Nossa perspectiva é que ate o final do mês fecharemos em torno de 80 embarcações”, ressalta Cleide Lana, gerente comercial da Fibrafort. “Estamos muitos felizes com o resultado, que foi superior aos anos anteriores”, completa.

Espaço dos Desejos- A área, que já se tornou um ponto de encontro dos amantes da sofisticação, contou com a presença de marcas que representam luxo e glamour. No espaço da Mercedes Benz, o público pode conferir verdadeiras obras de arte sobre rodas, a SLK 350 e a E350. A Grifith Joalheiros, representante das marcas Breitling, Cartier, Graham, IWC e Piaget, também marcou presença com a exibição de relógios e joias clássicos.

A MV Agusta apresentou ao público a F4, uma motocicleta de última geração produzida com a colaboração da Ferrari. No espaço da Miguel Gianni Óculos, o grande destaque foi o óculos de fibra de algodão, leve e extremamente flexível, usado por personalidades em todo o planeta. A MINI também encantou os visitantes do salão com mais um automóvel esportivo, o MINI Coupé, que será lançado em novembro no Brasil.

Essas e outras novidades de alto luxo atraíram o público do salão ao Espaço dos Desejos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira