Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2007 - 08:16

Sérgio Cabral abre Fórum de Governadores


O governador Sérgio Cabral abriu, no dia 28 de agosto, no Jockey Club Brasileiro, o II Fórum dos Governadores, evento anual realizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), com a palestra “O Brasil que nós queremos”. No encerramento do encontro, sexta-feira, a associação vai redigir a “Carta do Rio de Janeiro” com as idéias e propostas de lideranças empresariais nas áreas de desenvolvimento econômico, infra-estrutura e investimentos que será endereçada ao presidente Luis Inácio Lula da Silva.

- Brasília precisa mudar e olhar com atenção as propostas do empresariado para o desenvolvimento do país. O governador Sérgio Cabral está fazendo a sua parte e, desde o início de sua gestão, conseguiu aglutinar todas as esferas de poder em favor do Estado do Rio. O governador tem carta-branca das entidades e do empresariado fluminense para governar o estado como vem fazendo nestes primeiros meses de gestão – assinalou o presidente da ADVB, Aleksander Santos.

Sérgio Cabral, então senador da República, que na edição 2006 do Fórum de Governadores foi eleito Personalidade Política Estadual, disse que o Estado do Rio de Janeiro está passando por um momento singular de sua história e este evento é mais uma oportunidade renovar a esperança da população fluminense de um futuro promissor.

- Desde o início do governo estamos adotando políticas sérias e prioritárias nas áreas de segurança, saúde e educação. Os investimentos federais e privados estão acontecendo em todos os setores e percebemos na sociedade confiança e esperança com o presente e o futuro. O Estado do Rio passa por um momento singular em sua história e isso é resultado, também, do excelente relacionamento nas três esferas de governo – observou o governador.

O II Fórum de Governadores tem como objetivo resgatar o Rio de Janeiro como palco de grandes oportunidades, a partir da reunião de empresários e políticos brasileiros em um ambiente de negócios, capacitação e desenvolvimento de novas idéias.

- O importante, e estamos conseguindo já nos primeiros oito meses de governo, é reverter esse quadro de esvaziamento econômico e insegurança que existia no Estado do Rio investindo em Segurança, em Saúde e em Educação para resgatar a confiança dos investidores e a auto-estima da população – completou Cabral.

No final do evento, em uma rápida coletiva de imprensa, o governador comentou a cobrança do imposto sobre o petróleo no Estado do Rio de Janeiro, e foi taxativo: “acordo de isenção de imposto sobre a produção de petróleo no Estado é muito ruim para o Rio de Janeiro, da mesma forma que fui até o Banco Itaú e os convenci que pagassem mais para ter a conta-salário do estado, -um montante de R$ 750 milhões, acredito que os investidores do setor petrolífero, também devam pagar o ICMS, no caso, a Petrobras, entre outros investidores, afinal quando o petróleo chega ao poço tem um retorno extraordinário”, - mas estamos buscando um acordo junto ao setor, conclui Sérgio Cabral.

Estiveram presentes entre outros, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e os secretários Régis Fichtner, da Casa Civil; Christino Áureo, de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Benedita da Silva, de Assistência Social e Direitos Humanos; Noel de Carvalho, de Habitação; José Mariano Beltrame, de Segurança; e Júlio Lopes, de Transportes; e os prefeitos de Mangaratiba, Aarão de Moura; de Niterói, Godofredo Pinto, e de Três Rios, Celso Jacob, o presidente da Cedae, Wagner Victer, a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, empresários como Ariovaldo Rocha, presidente do Sinaval, deputados, entre outros. | Foto: (esq./dir.) O presidente da Assossiação Comercial, Olavo Monteiro de Castro, a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, o governador Sérgio Cabral e o prefeito de Niterói, Godofredo Pinto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira