Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2011 - 09:40

Grupo Newcomm expande operações

Holding fundada e comandada por Roberto Justus, em sociedade com a WPP, lança a VML@Y&R – a maior agência full service com DNA digital da rede Y&R Brands – e apresenta ao mercado a New Energy, que nasce com a P&G em sua carteira de clientes.

São Paulo - Um dos principais players do setor de comunicação do país, o Grupo Newcomm anuncia plano de expansão para o último trimestre de 2011. A agência New Energy começa a operar com três contas recém-conquistadas da Procter & Gamble – Wella Koleston, Downy e Pantene. Em novembro, chega ao Brasil a VML@Y&R – agência full service com DNA digital, que inicia sua atuação posicionada entre as maiores agências digitais do país.

Com as novas operações, o Grupo Newcomm, sócio da WPP desde 2004, fortalece sua participação no mercado nacional e abre espaço para ampliar ainda mais sua carteira de clientes. “A chegada da VML e o lançamento da New Energy estão sendo planejados desde o início do ano como parte da nossa estratégia de crescimento orgânico”, explica Justus, CEO do Grupo Newcomm. O executivo acrescenta que a meta é ampliar a participação da rede no mercado, tendo como expectativa encerrar 2011 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

A New Energy será presidida por Walter Longo, que manterá também o cargo atual de VP de estratégia e inovação do Grupo Newcomm. Sylvia Panico assume como COO da nova agência, com a missão de compartilhar com Longo o crescimento da operação. A direção de criação ficará sob a responsabilidade da dupla Sergio Fonseca e Mariangela Silvani. De início, a New Energy contará com 30 colaboradores, e em breve serão anunciadas novas contratações.

Sob o comando de Fernando Taralli, a VML@Y&R assumirá a carteira de clientes da Energy e será lançada no Brasil até o final de novembro. Alinhada ao planejamento traçado para a marca pela Y&R Brands, a agência inicia suas atividades entre as líderes do mercado em autorização de mídia digital, tendo sido responsável por alguns cases com integração dos meios on-line e off-line, como o lançamento das marcas Groupon, Dafiti, Hoteis.com e NetMovies. Vitor Knijnik seguirá como VP de criação na nova agência, que deve duplicar a equipe atual, chegando a 100 colaboradores até meados do primeiro semestre de 2012.

A reestruturação do Grupo Newcomm já estava prevista na estratégia de expansão anunciada por Justus em maio deste ano. Na ocasião, o empresário renovou o contrato com a WPP e assegurou a sua permanência como CEO do grupo até 2016. Também como parte desse processo, em julho, Marcos Quintela, presidente da Young & Rubicam, tornou-se sócio da holding – que, além de VML@Y&R, New Energy e Y&R (há nove anos a líder no ranking das agências que mais investem em mídia no país), tem sob seu controle as agências Wunderman e Ação. A primeira é uma das mais importantes de CRM e interatividade do mercado publicitário, e a segunda atua na área de produção de premedia.

“A nova configuração respeita o DNA de nossos clientes, tira o melhor proveito da potencialidade de nossos líderes e vislumbra as possibilidades de crescimento do Grupo Newcomm no país”, explica Justus. “Como em todo processo de expansão, este também exigiu profundas análises internas e de mercado para que ocorresse sobre uma base sólida.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira