Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2011 - 08:05

Inovação em primeiro lugar

Essilor International conquista 25º lugar no ranking da Forbes como uma das empresas mais inovadoras do mundo.

Líder mundial no mercado de lentes para óculos e fabricante das lentes multifocais Varilux, a Essilor International acaba de figurar em 25º lugar no ranking das Empresas Mais Inovadoras do Mundo pela revista Forbes. A empresa é única do setor óptico no ranking, que tem por objetivo identificar as corporações que terão maior probabilidade de sucesso agora e no futuro.

A Essilor, que ficou a frente de marcas conceituadas como L´Oreal, Colgate, PepsiCo, entre outras, investe em inovação há 63 anos. Segundo o presidente da Essilor Brasil e América Latina, Thomas Bayer, o processo de criação e inovação de seus produtos conta com uma rede de parcerias internacionais, envolvendo universidades e especialistas, dentre eles o Vision Institute, na França, e o Singapure Eye Research Institute. “Desenvolvemos nossos produtos através da adaptação de tecnologias empregadas em diferentes disciplinas científicas”, afirma Bayer.

Dentre os produtos que contaram com o investimento em inovação, destacam-se a lente Varilux Ipseo® New Edition, a única lente personalizada de acordo com o hábito visual de cada usuário; a Varilux Physio Short® 360º New Edition, a menor lente multifocal universal e com tecnologia de frente de onda (Wavefront Management System); a tecnologia anti-reflexo Crizal Forte®, ultra-resistente a arranhões; e a recente Xperio®, a lente polarizada que elimina o ofuscamento e que pioneiramente está disponível em lentes corretivas de todos os graus, seja de miopia, hipermetropia, astigmatismo e até presbiopia, a chamada vista cansada.

A Essilor International destina 4% de seu faturamento anual em Pesquisa &Desenvolvimento para lançar novas lentes e tecnologias adicionais. São mais de 550 pesquisadores distribuídos em três centros de P&D exclusivos localizados na França, Estados Unidos e Singapura. A empresa fechou o ano de 2010 com mais de 3,9 bilhões de Euros e comercializa anualmente mais de 240 milhões de lentes em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira