Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2007 - 09:06

Hi-Media Group: contrato para adquirir a Fotolog, Inc.

Nova York - O Hi-Media Group anunciou no dia 28 de agosto que firmou um contrato para adquirir a Fotolog, Inc. por uma combinação de moeda corrente e ações do montante de aproximadamente US$ 90 milhões, líquido das despesas da transação, posicionando a Hi-Media como uma das mais importantes empresas globais de mídia online unindo a extensiva rede de publicidade e os negócios de micro-pagamentos da Hi-Media com a audiência altamente ativa e que está crescendo rapidamente de mais de 10 milhões de contas de membros da Fotolog.

Cyril Zimmermann, CEO da Hi-Media, disse: "A Hi-Media foi atraída pela Fotolog, que começou há pouco a converter o forte crescimento da sua audiência em receitas. Acreditamos que as redes sociais são um dos pilares do que a Internet é e será importante nos próximos anos, especialmente quando está suportada por mecanismos simples. Estamos também convencidos de que a Hi-Media pode se beneficiar substancialmente com os esforços da Fotolog para gerar o máximo em receitas da sua audiência graças aos serviços de publicidade e de micro-pagamento que a Hi-Media desenvolveu durante a última década. Além disso, acreditamos que a expertise e a experiência das equipes da Fotolog que estão se unindo a nós nos permitirão reforçar e acelerar o desenvolvimento da nossa divisão de editoração".

Lançada em maio de 2002, a Fotolog sediada em Nova York é uma rede social líder (www.fotolog.com) que oferece uma plataforma para os membros compartilharem experiências e conectarem-se com outras pessoas em todo o globo através da colocação de fotos diariamente ou "fotologs". A Fotolog registrou um forte crescimento neste ano, dobrando o número de contas dos seus membros para mais de 10 milhões, alcançando 15 milhões de visitantes exclusivos mensalmente e registrando o acesso a mais de 3,3 bilhões de páginas mensalmente. Agora, a Fotolog está no 20º lugar da lista Alexa dos websites de maior tráfego do mundo.

A Fotolog tem tido muito sucesso ampliando a sua forte posição de mercado na América Latina e na Europa, onde, segundo a Comscore, a empresa possui agora cerca de 4 milhões de visitantes exclusivos mensalmente.

Os mercados de maior crescimento da Fotolog incluem a Itália, Portugal e Espanha. Na Espanha, a Fotolog possui mais de 2,2 milhões de visitantes exclusivos mensalmente e teve um crescimento médio no número de tais visitantes de 20% por mês desde janeiro de 2007, aumentando o número de membros em 199% no mesmo período (fonte: Comscore).

A receita nestes mercados deverá ser facilitada pelos recentes lançamentos de Links patrocinados: um novo e aperfeiçoado contrato de parceria foi assinado com a Google | Banners: depois de realizar vários testes com um grande número de parceiros de sites, a Fotolog confiou a função de publicidade dos sites à Hi-Media em três países; e -- na de serviços especiais usando as soluções de micro-pagamento.

A Hi-Media espera que esses contratos de publicidade aumentem substancialmente as receitas da Fotolog. As receitas deverão ser impulsionadas também pela abertura de sinergias entre as duas empresas: cooperação no desenvolvimento de audiências na Europa Ocidental, principalmente na França e Alemanha, a extensão dos contratos de publicidade em todos os países onde a Hi-Media já está atuando, o lançamento de novos serviços e soluções de micro-pagamento.

A Fotolog começou a monetizar a sua audiência em 2007 e espera que a receita do ano fiscal de 2007 chegue a US$ 2,3 milhões. Apesar de a Fotolog estar sofrendo perdas desde janeiro de 2007, a sua receita teve um aumento substancial (as vendas aumentaram em aproximadamente 245% desde janeiro de 2007) e a administração acredita que a Fotolog alcançará um ponto de equilíbrio dentro de seis meses após a aquisição, resultando em uma contribuição positiva para o lucro operacional da Hi-Media em 2008.

John Borthwick, CEO da Fotolog, disse, "Encontramos o parceiro ideal no Hi-Media Group para ampliarmos a nossa forte dinâmica atual e monetizarmos a nossa audiência que cresce rapidamente. Este será um dos maiores pure-plays (empresas que comercializam exclusivamente pela Internet) da Internet com ações negociadas em bolsa na Europa, unindo a rede de publicidade líder da Hi-Media com a grande base de usuários altamente ativa da Fotolog. A Hi-Media se compromete em investir na poderosa experiência dos membros da Fotolog e fazer com que a plataforma que criamos cresça".

Termos da Transação - A transação está avaliada em aproximadamente US$ 90 milhões, líquido das despesas da transação. Consideração antecipada a ser paga aos acionistas da Fotolog consistiria da ação da Hi-Media (aproximadamente 77% da consideração total) e moeda corrente (aproximadamente 23% da consideração total), dando aos acionistas qualificados da Fotolog 7.414.852 em ações recentemente emitidas da Hi-Media (que deverão representar aproximadamente 19% do capital social emitido e em circulação da Hi-Media quando a aquisição for completada). A BV Capital e a 3i Venture Capital, os maiores acionistas da Fotolog, preferiram receber a maior parte das suas considerações na forma de ações da Hi-Media e esperam participar no desenvolvimento da empresa integrada tornando-a um grande grupo de serviços e mídia online pan-europeu. Um representante da BV Capital deverá participar da diretoria da Hi-Media.

A transação deverá ser finalizada antes do final de novembro de 2007 e será submetida à aprovação dos acionistas da Hi-Media em uma assembléia geral extraordinária. O UBS Investment Bank está atuando como consultor financeiro exclusivo para a Fotolog e a Oddo Corporate Finance, como consultor financeiro exclusivo para a Hi-Media.

Aquisição Representa um Grande Passo Para Frente na Estratégia do Hi-Media Group - A aquisição da Fotolog promoveria ainda mais a estratégia da Hi-Media de se transformar em uma empresa de mídia online, integrando websites de conteúdo proprietário e de rede social com a sua extensiva rede de publicidade e os negócios de micro-pagamentos.

Como resultado da transação, a Hi-Media se tornaria uma das maiores editoras online da Europa e um dos seus maiores "pure-plays" da Internet com ações sendo negociadas em bolsa. A empresa estaria entre o ranking das maiores editoras online globais (fonte: Comscore), com cerca de 4 bilhões de acessos a páginas por mês.

Além disso, a administração acredita que a integração de websites proprietários e afiliados irá posicionar a Hi-Media singularmente para atender as necessidades das empresas de publicidade e dos comerciantes; para desenvolver sinergias e monetizar os seus conteúdos, propagandas e propriedades de comércio eletrônico; e para aumentar a sua lucratividade em curto e médio prazo. A administração acredita principalmente que a Hi-Media poderá alavancar a grande base de clientes altamente ativa da Fotolog para promover ou lançar outros websites do seu grupo de editoração com um custo menor.

Apesar de a Fotolog manter a sua matriz e equipes atuais em Nova York, as equipes técnicas e de produtos da empresa seriam coordenadas e integradas às da Hi-Media na França para otimizar os seus conhecimentos combinados e promover o desenvolvimento de tecnologia em todo o grupo de editoração.

Perfil da Hi-Media Group - A Hi-Media é uma empresa de serviços e de editoração de website especializada em publicidade online e comércio eletrônico com operações em oito países. Agência de publicidade interativa classificada em terceiro lugar na Europa, a empresa é também uma fornecedora líder de soluções de micro-pagamento eletrônico na França. A Hi-Media também oferece uma gama completa de ferramentas e serviços na área de marketing direto. As ações da Hi-Media estão listadas na Eurolist B da Euronext Paris e também nos índices SBF 250, CAC IT e CAC Small 90. Código ISIN: FR0000075988.

Perfil da Fotolog, Inc. -A Fotolog, Inc. é a maior comunidade de foto-blogging do mundo e uma das redes sociais mais ativamente usadas na Internet. Mais de 10 milhões de contas dos membros de mais de 200 países têm compartilhado mais de 200 milhões de fotos desde a sua fundação em 2002. A Fotolog cresceu totalmente de modo viral desde que foi criada, sem incentivos de marketing ou dos membros. O site oferece uma plataforma para os membros compartilharem experiências e conectarem-se com outras pessoas em todo o globo unindo o poder da fotografia digital, rede social e blogging para atrair e entreter com uma experiência sem igual e cativante para o usuário.

A Hi-Media e a Fotolog atuam em um ambiente que muda continuamente e novos riscos surgem constantemente. A Hi-Media não se responsabiliza e não tem a obrigação de atualizar ou revisar qualquer uma dessas declarações de previsão, quer seja para refletir nova informação, eventos futuros, circunstâncias ou outros fatores.| www.newprgroup.com | Por: AE/Business Wire Latin America.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira