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26/10/2011 - 08:41

NBS cria Mundo Batavo


Campanha conscientiza sobre a importância de não desperdiçar e apresenta nova embalagem de leites UHT Batavo. Investimento na produção do filme foi de R$ 1 milhão.

A Batavo dá novo tom à comunicação com seu consumidor – além de destacar o produto, ensina como reaproveitar a caixinha de leite. A partir desta semana, a marca lança a campanha Mundo Batavo, desenvolvida pela NBS e que mostra um mundo onde nada é desperdiçado – assim como a nova embalagem de leite Tetra Pak comercializada com exclusividade pela Batavo. A ação conta com a veiculação de filme em TV aberta em São Paulo e Paraná, além do hotsite www.mundobatavo.com.br, banners, ações em blogs e ativação nas redes sociais. Apenas na produção do filme, o investimento foi de R$ 1 milhão.

As novas embalagens são inspiradas em conceitos sustentáveis e possuem formato inclinado e com tampa maior, evitando desperdício. Ainda apresentam referências à natureza e são certificadas pelo FSC TM (Conselho de Manejo Florestal).

Maquete sustentável-Para a criação do Mundo Batavo, a marca convidou a artista plástica Nani Brisque, que coordenou 106 artistas durante 13 dias. O resultado do trabalho é uma maquete gigante de 45m2 feita com 20 mil embalagens de leite Batavo. Com personagens, ruas e prédios, o projeto serviu de cenário para o filme publicitário 3D de 30’, produzido pela carioca Zero Filmes, e também para o hotsite.

Um novo mundo na internet-Por meio do hotsite [www.mundobatavo.com.br], os usuários podem passear pela maquete e ajudam a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola, hospital e teatro; assistem a tutoriais que ensinam como construir partes da maquete com embalagens; e ainda aprendem sobre a reciclagem das caixinhas. O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás.

A campanha online inclui banners animados em sites com os personagens do filme convidando a conhecer o Mundo Batavo. Ações nas redes sociais e em blogs também chamarão para o hotsite e terão grande força na divulgação da campanha.

A ação conta com materiais de PDV para trabalhar a gôndola de leite, como caixa de embarque, papel de forração e stopper – todos desenvolvidos pela NBS.

Batavo-A marca Batavo compõe o portfólio da BRF Brasil Foods e inclui uma linha completa de leites, iogurtes, produtos de mercearia e refrigerados nas linhas: Kissy, Pense Light, Bio Fibras, Batavinho e Naturis Soja – primeira do mercado que possui opções refrigeradas.

A NBS atende a Batavo em acordo operacional com a DEZ de Porto Alegre. Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a NBS é dirigida pelos sócios Otto de Barros Vidal Jr., Roberto Tourinho, Cyd Alvarez, Pedro Feyer, André Lima e Antonino Brandão. Considerada uma das agências de publicidade mais criativas e empreendedoras do país, adota um modelo mais eficiente de trabalho: sem enrolação nem frescura. A visão de negócio 'no bullshit' inspirou não só o nome, mas também a promessa de ser simples, direto ao ponto. "Respeito ao dinheiro do cliente e à inteligência do consumidor" é a sua filosofia.

A NBS tem como clientes: Oi (31, Fixo, Móvel, Banda Larga), Oi Pago, Oi TV e Oi Futuro; Suvinil; Bob's; Coca-Cola Brasil - bebidas não carbonatadas (Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Laranja Caseira, Burn, Aquarius Fresh, I9, Crystal e Powerade); SulAmérica Seguros e Previdência; BRF Foods – Batavo; Club Med; Infoglobo; CCAA; Eparema; Azeite Andorinha; Lojas Eskala; Brasil Brokers; acessórios musicais D'Addario, Planet Waves e Evans; Stan Empreendimento Imobiliário; Pernod Ricard; Galleria Shopping e Instituto Socioambiental.

Cliente: BRF – Brasil Foods S.A | Agência: NBS | Diretor de criação: Pedro Feyer, André Lima, Cassio Faraco, Dede Eyer e Miguel Genovese Criação: Dede Eyer, Cassio Faraco, Sidney Freitas, Jonas Kuhner, João Kowalski | Atendimento: Alexandre Grynberg, Gisele Pansera e Ítalo Vetorazzo | Planejamento: Gisela Toledo, Laura Brasileiro e Juliana Suzuki | Mídia: Ana Balleroni, Luciana Babos, Marcelo Pereira, Tatiane Silverio, Adriana Nunes, Elen Posse, e Bianca Magalhães | RTV: Bia Traldi e Natalia Rossi | Aprovação/Cliente: Luciane Matiello, Roberta Morelli e Glenda Mokreys|Produtora: Zero Filmes | Direção/Cena: Amon | Direção/Fotografia: Amon | Artista /Maquete: Nani Brisque | Pós produção: Tribbo Post | Produtora/Áudio: Banda Sonora | Gerente de Projeto: Maike Robert e Mariana Ventura | Produtora Web: Luego.

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