Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2011 - 09:19

Investimentos para a Copa do Mundo de 2014 incentivam empresas a apostar em novos negócios em Minas Gerais

UNS Idiomas leva proposta da rede para a região, que apresenta altos investimentos no setor industrial, de infraestrutura e turismo, com meta de inaugurar pelo menos 15 unidades até 2014 e um investimento de mais de 2,7 milhões

Minas Gerais está se tornando um estado cada vez mais atrativo, principalmente para quem quer crescer no mercado de trabalho e investir em seu próprio negócio. A conclusão é gerada pelo crescimento econômico da região e por conta do futuro promissor, que é impulsionado pela chegada de novas empresas aos municípios, geração de vagas de emprego e, principalmente, pelos investimentos com infraestrutura.

Dados do Governo de Minas Gerais apontam que a região tem recebido altos investimentos, principalmente devido aos futuros eventos esportivos que o Estado sediará nos anos de 2014 e 2016, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, respectivamente. Somente no segmento industrial a aposta da região é grande. Setores como Mineração, Siderurgia, Automotivo, Biotecnologia e Indústria Química recebem aportes de cerca de R$ 10 bilhões, tornando-se esferas pioneiras no País. Além disso, o estado receberá aplicações de mais de R$1,5 bilhão em infraestrutura urbana, incluindo reformas e manutenção em rodovias, sistema de transporte, aeroportos, entre outras estruturas. Mais de 70 empresas estão recebendo estímulos pelo Fundo de Incentivo de Desenvolvimento - FINDES, gerando um investimento total de R$ 65,3 milhões.

A ampliação do Aeroporto Internacional Trancredo Neves e o investimento do Estado nos setores Turístico e Hoteleiro, estimando a abertura de pelo menos 20 hotéis em Minas Gerais, também são fatores que elevam o potencial da economia local gerando novas oportunidades de emprego e negócios para a região.

Diante desse cenário, a UNS Idiomas, uma das maiores redes de franquias de escolas de inglês especializadas no ensino da língua em 18 meses, está investindo fortemente no mercado mineiro. De acordo com Carlos Coelho, gerente de expansão da rede, a meta da UNS é chegar a pelo menos 15 escolas em operação até 2014. Isso significa um investimento de mais de R$2,7 milhões e a geração de aproximadamente 110 vagas de empregos diretos.

O presidente do Grupo UNS Brasil – detentor da marca UNS Idiomas -, Marcel Magalhães, fez um estudo do mercado mineiro e descobriu que a região é carente por escolas melhor estruturadas, com material didático próprio e unidades que realmente levem o aluno a uma imersão na segunda língua. “Temos ótimas expectativas em Minas Gerais. O Estado passa por um momento de muito investimento e vai precisar de mão-de-obra qualificada. Além do setor de indústrias, o turismo internacional está em constante crescimento devido à realização dos jogos esportivos em 2014 e 2016, mostrando que é um local que precisa de uma população bilíngue”, explica o executivo.

Além disso, apostando nas novas oportunidades de negócios que a região oferece, a UNS Idiomas tem o objetivo de focar fortemente na ampliação da rede por meio do sistema de Conversão de Bandeiras. Ou seja, negociar com escolas que operam sozinhas nas cidades mineiras para que passem a integrar a rede, contando com know how administrativo e financeiro, além de toda a estrutura pedagógica desenvolvida e já consolidada em outros estados como São Paulo, por exemplo. “Direcionamos 30% da meta de crescimento da UNS Idiomas, neste ano, para a conversão de bandeira na região. O objetivo é sedimentar o setor de educação, uma vez que a região demanda por serviços na área. Além disso, ao fazer parte de uma rede de sucesso, o empreendedor potencializa o crescimento e o sucesso do seu negócio, ganhando excelente rentabilidade”, revela Coelho.

Devido à carência do mercado por negócios como o da rede e ao resultado da análise dos fatores da economia e comportamento locais, a UNS promove evento exclusivo em Minas Gerais para apresentar seu modelo de negócios às pessoas que avaliam a possibilidade de abertura de um negócio próprio, mas ainda estão conhecendo as opções disponíveis. Durante o Road Show, os novos empreendedores poderão conhecer as vantagens de abrir o seu próprio negócio em um dos setores que mais cresce no país. O evento acontece no próximo dia 27 de outubro, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte. “Durante o evento, vamos mostrar nosso modelo de negócios, material didático, ações de marketing, lucratividade e investimentos necessários para integrar a rede. Os potenciais empreendedores vão se surpreender”, finaliza Coelho.

.[Road Show UNS Idiomas, dia 27 de outubro (quinta-feira), às 19h ,no Ouro Minas Palace Hotel,Av. Cristiano Machado, 4001 – Belo Horizonte (MG).Inscrições: [email protected]].

A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário, por exemplo. Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.

UNS Idiomas[ www.unsidiomas.com.br] A UNS Idiomas é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente a UNS Idiomas está entre as cinco melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e recebeu o selo de cinco estrelas sobre os serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui 38 unidades abertas e mais de 10 em processo de implantação e abertura para os próximos quatro meses, em nove estados brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira