Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2011 - 09:57

Iniciativa da Electrolux ‘Vac From the Sea’ é premiada pela ONU

Por meio do projeto, empresa recolhe do mar materiais que são reciclados e transformados em matéria-prima para produção de eletrodomésticos.

São Paulo – A Electrolux foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Associação Internacional de Relações Públicas (IPRA) na Turquia, por sua iniciativa Vac From the Sea, projeto que visa a ampliar a conscientização em torno da falta global de plásticos reciclados.

Realizado anualmente, o Prêmio Dourado, que tem como principal objetivo cooperar com os propósitos sociais da ONU, elege ações realizadas de forma inteligente em uma das áreas de atuação da organização.

A Electrolux foi vencedora ainda da categoria Comunicações Corporativas.

A empresa desenvolveu um projeto de produção de aspiradores de pó a partir de material 100% reciclado, porém detectou a falta de plástico pós-consumo de alta qualidade ao mesmo tempo que existe uma grande quantidade de detritos plásticos flutuando nos oceanos. A partir deste paradoxo, criou o Vac From the Sea, projeto pelo qual recolhe materiais dos mares e os utiliza na produção de eletrodomésticos. Como resultado, por exemplo, lançou a linha Green de aspiradores de pó cujos produtos são feitos com 70% de plástico reciclado.

“Acreditamos que os valores de uma empresa são comprovados por meio de suas ações. O desenvolvimento de produtos, a sustentabilidade e a comunicação precisam ser integrados. O Vac From the Sea é um projeto de longo prazo que aborda um grande contexto estratégico por trás de nosso trabalho na ampliação do uso de material reciclado. A meta da Electrolux é a produção de aspiradores de pó exclusivamente com material reciclado. O Vac From the Sea nos oferece uma plataforma para ampliar a visibilidade sobre os problemas de gestão do planeta em relação aos plásticos, e como eles destroem os oceanos”, afirma Cecilia Nord, vice-presidente de Assuntos de Sustentabilidade e Ambientais da Electrolux.

Produtos da linha Green-A Electrolux trouxe ao mercado brasileiro dois modelos de aspiradores de pó que utilizam plástico reciclado e emitem menos ruído do que outros modelos da mesma categoria: o UltraSilencer Green e o Flex Green. “É muito gratificante saber que, como pioneiros e líderes no mercado de aspiradores de pó, nós também somos os primeiros a trazer alternativas ecológicas para os nossos consumidores neste segmento.” Comenta Maryline Renault, gerente de Marketing da Divisão de Eletroportáteis da Electrolux Brasil.

Além de 55% da sua estrutura produzida com elementos reciclados (plástico e papel), o UltraSilencer Green é considerado um dos aspiradores mais silenciosos do mundo, com baixíssimo nível de ruído (71dB). Consome também 20% a menos de energia elétrica em comparação aos modelos convencionais.

Desenvolvido e produzido no Brasil, o aspirador Flex Green tem 25% de sua estrutura em plástico reciclado, dispensa o uso de saco para pó, auxiliando na redução do uso de recursos naturais e diminuindo gastos que o consumidor teria em longo prazo, com a compra do acessório. Além disso, a sua embalagem é 100% constituída de papel reutilizado e outro diferencial é a sua emissão de ruído (91dB), que é menor do que de aspiradores da mesma categoria (água e pó).

Prêmio das Nações Unidas -A IPRA é uma organização mundial para executivos do setor, que entre outras atividades, realiza o Prêmio Dourado, composto de 25 categorias e dois prêmios especiais. Todos os anos além dos troféus concedidos, a associação em parceria com a Organização das Nações Unidas reconhece a empresa que abordou da forma mais diferenciada e objetiva as áreas que são o foco dos trabalhos da ONU, entre elas sustentabilidade, paz mundial e direitos humanos.

Perfil-A Electrolux é líder global em aparelhos domésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui geladeiras, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 55 mil funcionários, em 2009 a Electrolux vendeu o equivalente a 109 bilhões de coroas suecas. [www.electrolux.com.br]. |SAC (41)3340-4321.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira