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29/08/2007 - 09:46

Wurth cresce apostando em sua força de vendas

Pelo quinto ano consecutivo, a Wurth no Brasil é a empresa que mais cresce no mundo entre as mais de 300 que compõe o grupo.Vendedor número 30 mil no mundo é brasileiro, e a equipe de vendas da subsidiária brasileira, que hoje tem 1.500 colaboradores, cresce 30% ao ano, em média.

O grupo alemão Wurth, multinacional especializada na fabricação de peças para o setor automotivo, moveleiro e da construção civil, além de produtos químicos, anuncia a contratação de seu vendedor número 30 mil e escolheu a Wurth do Brasil para receber a honraria. A subsidiária brasileira já é a 16ª colocada no ranking de faturamento da matriz, que somou 7,75 bilhões de Euros em 2006, entre suas 389 empresas no mundo.

A homenagem ao vendedor 30 mil reflete a importância com que a Wurth enxerga a sua equipe de vendas. “O contato pessoal é nosso diferencial de mercado. Não esperamos pelo cliente, vamos literalmente atrás dele. Desta forma, conseguimos atender bem, tanto à grande empresa, que trabalha just-in-time, quanto o pequeno empreendedor, que muitas vezes não tem tempo para controlar de perto seu estoque”, explica César Alberto Ferreira, presidente da Wurth do Brasil.

A Wurth tem, ao todo, 60 mil colaboradores no mundo, dos quais 2 mil estão no Brasil. Destes, 1.500 são da força de vendas e esse número vem crescendo, já pelo quinto ano consecutivo, a uma média de 30%. Para fortalecer e incentivar essa equipe, César Ferreira explica que são ministrados treinamentos constantes, além de campanhas motivacionais com clientes e redes de vendas. A empresa também oferece remuneração variável e plano de carreira, veículo da empresa, entre outros benefícios.

Para William Nepumuceno, o vendedor número 30 mil da companhia no mundo, a motivação de trabalhar na Wurth está no fato de poder fazer parte de uma empresa que aposta em você. “Aqui eu sei que posso crescer e tenho todo o apoio para isso. Sei que muitas pessoas gostariam de estar em meu lugar, por isso agarro essa chance como uma oportunidade rara”, comemora William, que enviou seu currículo pela internet e superou todas as fases do processo seletivo antes de se tornar membro da equipe de vendas da Wurth.

Essa aposta no desenvolvimento de seus colaboradores tem sido há anos a receita que permite à empresa ser líder de mercado em todos os setores em que atua. “Nossa filosofia de trabalho é oferecer, produtos e serviços de qualidade e que atendam às necessidades de nossos clientes”,conta o presidente da Wurth do Brasil. Entre os serviços mais diferenciados, o executivo destaca a entrega expressa (em até 48 horas nas capitais), ampla linha de produtos, visitas e aconselhamentos técnicos periódicos, treinamentos de produtos e o gerenciamento de estoque. “Tudo isso sempre feito com muito entusiasmo e alegria”, completa.

Outra meta da subsidiária brasileira da empresa alemã é reduzir ao máximo o tempo que as oficinas gastam com suas compras diárias de peças de fixação, químicos, ferramentas, equipamentos e miudezas. “Isso não representa mais do que 5 % do volume de compras do estabelecimento, mas toma-lhe até 50% de seu tempo em atividades como transporte, cotações, procura, burocracia contábil, entre outras coisas”, revela Ferreira.

No Brasil, a Wurth conta com três filiais, em Porto Alegre, Manaus e Recife, além de um centro logístico em Brasília. Ainda em 2006, adquiriu uma indústria química em Ponta Grossa e uma distribuidora de elementos de fixação em São Paulo. A Wurth do Brasil serve como “plataforma de abastecimento” para o mercado local e alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai. Em nível mundial, o Grupo possui fábricas de ferramentas, parafuso, produtos químicos, empresa de aviação, hotel e fábrica de placas solares. Nesta última, a empresa desenvolve tecnologia de última geração, que são as placas fotovoltaicas - placas que transformam energia solar em elétrica.

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