Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2007 - 09:47

Empresa argentina BGH contrata a Proxis para formar base de clientes no Brasil

Conquistar, reter e fidelizar os clientes são ações imprescindíveis que todas as empresas da atualidade, independente do porte e do ramo de atuação, precisam adotar e priorizar para manterem-se atuantes e competitivas no mundo dos negócios. Essa máxima ganha maior importância quando os clientes em questão são pessoas jurídicas – e não o consumidor final – e a corporação planeja iniciar novas operações fora de seu país de origem. Com base nesse raciocínio e disposta a abocanhar uma boa parcela de um mercado com grande potencial de crescimento, a BGH, empresa argentina especializada em soluções corporativas de voz e dados, contratou a Proxis para montar e gerenciar no Brasil uma central de telemarketing ativo e receptivo.

Presente no país desde 1999, quando instalou em Curitiba (PR) seu primeiro posto de serviços de assistência técnica de telefones celulares da Motorola, a BGH ampliou sua atuação nos anos posteriores, criando outros postos em São Paulo e Porto Alegre e centros de alta tecnologia para consertos de aparelhos também de outras fabricantes. A empresa desde março de 2007 entrou na área de distribuição de produtos de telecomunicações para o setor varejista. “É um segmento que já funciona muito bem no Brasil e projeta crescimento muito grande ainda neste ano de 2.007. Entretanto, é um mercado extremamente dinâmico e competitivo, uma vez que as operadoras ainda se abastecem de produtos e ditam os preços”, destaca o gerente comercial Wagner Rosa Gonçalves.

Disposta a brigar pela liderança nesse setor, a BGH utilizará, como estratégia, a oferta de um atendimento personalizado e qualificado. “Queremos formar uma base de relacionamento consistente com os clientes porque acreditamos que esse será um diferencial importante nessa área específica. O que vai fazer com que o cliente compre os produtos da BGH, e não os dos concorrentes, será o marketing de relacionamento. Por isso escolhemos a Proxis para nos auxiliar nessa tarefa”, completa Wagner Rosa.

Especializada em projetar e executar estratégias de comunicação sob medida para cada necessidade, a Proxis recrutou uma equipe de pessoas jovens e as treinou para que pudessem prestar o atendimento nos moldes solicitados pela BGH. “Os jovens, em geral, gostam e sentem-se atraídos por novas tecnologias e como o foco dessa empresa é justamente esse mercado, nada mais natural do que criar um time de atendentes com essas características e com capacidade de falar a mesma linguagem dos clientes do setor varejista”, justifica Ron Seagull, vice-presidente da Proxis.

O trabalho foi iniciado em abril deste ano. De acordo com Wagner Rosa, a primeira etapa do escopo, referente à depuração do mailing, agendamento de visitas em algumas praças e acertos com os representantes locais, foi concluída em junho e a partir de agora será iniciado o trabalho de telemarketing ativo e receptivo. “Nosso objetivo é nos posicionarmos como uma empresa capaz de estabelecer uma ponte entre as pessoas e as tecnologias inovadoras de comunicação. Nesse sentido, já firmamos parcerias com as principais fabricantes de celulares e a Proxis será fundamental para formar a base de relacionamento ajustada a esse modelo”, completa Wagner Rosa.

Projetos futuros - Atualmente a BGH possui, em Alphaville/Barueri (interior de São Paulo) um centro avançado de reparos de telefonia celular, com a mais alta tecnologia do mercado, onde são reparados equipamentos das marcas Sony Ericsson e Motorola. Agora a empresa está iniciando a operação de distribuição de aparelhos celulares e acessórios originias para o varejo. “ A BGH atua no ramo de distribuição há quase 100 anos. Esse é nosso expertise, portanto, aqui no Brasil estamos aliando este Know How às características do mercado local, trazendo um novo modelo de negócios em distribuição, que passa, fundamentalmente, pelo relacionamento com o cliente”, adianta Wagner Rosa.

Perfil da Proxis - Dedicada a facilitar os negócios e a atender as necessidades específicas de cada cliente, a Proxis oferece atendimento personalizado, contando com infra-estrutura moderna e uma equipe de profissionais altamente qualificados. Localizada na região do Brooklin, em São Paulo, a empresa atua há cinco anos na área que classificou de boutique de telesserviços, desenvolvendo trabalhos com know-how de classe mundial para clientes de diferentes setores.

Na área de Contact Center, a Proxis presta serviços de implantação e administração de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), televendas, geração de leads/ agendamento de visitas, pesquisas, gestão de banco de dados, marketing de relacionamento, ações de fidelização/ retenção e recuperação de clientes, ações integradas de cobrança, web call center, fulfillment e help desk, entre outros. A empresa também possui expertise para prestação de serviços estratégicos, entre os quais se incluem trabalhos de reestruturação, higienização, padronização, operação e gerenciamento da base de dados dos clientes, empregando para isso soluções de Business Intelligence e ferramentas inovadoras, algumas das quais desenvolvidas internamente.| Telefone (11)6847-1000 e na web page www.proxis.com.br.

Perfil da BGH - A BGH é uma empresa de origem Argentina, fundada em 1.913 que iniciou suas atividades como fabricante de móveis, sob o nome de Boris Garfunkel e Hijos. Hoje a BGH é uma empresa de tecnologia avançada em Sistemas de Informação e Telecomunicações, produtos para o lar, Telefonia Celular e Sistemas de climatização, e conta com uma rede de 1.700 clientes em toda Argentina (varejo, corporativo e governo) e também possui marcas próprias como por exemplo: BGH Silent Air(Ar Condicionado); BGH Quick Chef (Microondas); BGH Feelnology (Eletrônica de Consumo) e BGH e-nova (notebooks).

A empresa dispõe de duas plantas industriais, uma das quais em Tucumán onde está o mais avançado Centro de Reparos para celulares, e outra na Tierra Del Fuego, em que são fabricados celulares, TVs de Plasma e LCDs, Fornos de microondas e Aparelhos de Ar condicionado residencial e para grandes instalações. Entre os parceiros da BGH destacam-se a Motorola, Oracle, LG, Avaya, Nortel, Intel, Samsung, IBM e Microsoft. | www.bgh.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira