Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2007 - 09:54

Marca “Canson” comemora 450 anos e anuncia nova estratégia de negócios no Brasil e no mundo

O grupo europeu Arjowiggins vendeu o controle da mais famosa marca de papéis do mundo à francesa Hamelin; nasce a Canson Brasil, que quer ampliar em 60% os pontos-de-venda da marca no território brasileiro e crescer 150% no País.

A francesa Hamelin, líder européia do mercado de cadernos, blocos, produtos de arquivo e envelopes desembarca no Brasil este mês. A chegada se dá no vácuo de um negócio global realizado com o grupo Arjowiggins e que transfere à Hamelin a mais famosa marca de papéis do mundo, a Canson, no momento em que esta comemora 450 anos de atividades.

De imediato, o negócio causará impacto no mercado brasileiro, para o qual a Hamelin pretende inovar, diversificar a linha de produtos das categorias artística, escolar, para impressão e trabalhos manuais e ampliar o número de pontos-de-venda da marca no País, em 60% e crescer 150% nos próximos cinco anos.

Com o negócio global entre as duas empresas, também terá origem a Canson Brasil. A nova estrutura transferirá as operações da marca Canson da cidade de Salto, no interior do Estado de São Paulo – sede da antiga controladora Arjowiggins –, para o município vizinho de Indaiatuba.

História da marca tem balão, Matisse, Monet, Picasso, Dali, Miró...

A trajetória da empresa começa na cidade francesa de Ardèche, em 1957, com a fundação do moinho de papel Vidalon. Atualmente são diversificadas as variedades de papel Canson disponíveis. Os modelos artísticos, por exemplo, já foram usados para obras de pintores renomados mundialmente – Degas, Dürer, Dali, Matisse, Miró Monet, Picasso e Turner executaram dezenas de obras em papel Canson.

A Canson Brasil estará com estande durante a Escolar 2007, que acontece no período de 28 a 31 de agosto, no Anehmbi, em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira