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28/10/2011 - 09:37

Tarifa Social de Energia Elétrica: último prazo para manter benefício termina em 01/11

Clientes da Light que consomem até 30 kWh precisam apresentar o NIS para garantir a manutenção dos descontos na fatura. Termina na próxima terça-feira, dia 01 de novembro, o prazo para que os clientes da Light, que consomem até 30 kWh por mês, possam manter o direito ao benefício da tarifa social e ter descontos na conta de luz.

A regulamentação, em vigor desde julho de 2010, prevê que o benefício seja concedido para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo. O NIS (Número de Inscrição Social) é concedido ao consumidor após inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais. A lei 12.212/10 foi aprovada pelo Congresso Nacional e regulamentada pela Aneel, por meio da Resolução nº 407/2010 e atualizada pela Resolução nº 414/10.

Desde o ano passado, a Light segue as determinações da Aneel e avisa, por meio da conta de energia, aos seus clientes, da necessidade de atenderem as condições dispostas na nova legislação, ou seja, obter o NIS e efetuar o cadastro nos canais de atendimento da empresa de energia para continuar sendo beneficiados com a Tarifa Social.

Pela antiga lei, o cliente residencial monofásico que consumisse menos de 80 kWh por mês, independente de sua classe social, poderia ter direito ao benefício.

O consumidor que não possui o Número de Inscrição Social deve procurar a Prefeitura de sua cidade, desde que atenda aos critérios acima. Para obter mais informações, basta acessar o site do Ministério do Desenvolvimento Social, pelo endereço www.mds.gov.br.

.[Mais informações da Light podem ser obtidas no site da companhia de energia (www.light.com.br)].

Cliente com NIS- Procurar os canais de atendimento da Light: Agência Virtual por e-mail ou Clique-Light (www.light.com.br); Disque-Light Comercial 24h (0800 282 0120); Agências Comerciais.

Cliente sem NIS- Procurar Prefeitura de sua cidade e depois, já com o NIS, entrar em contato com a Light por meio dos canais de atendimento da Light: Agência Virtual por e-mail ou Clique-Light (www.light.com.br); Disque-Light Comercial 24h (0800 282 0120); Agências Comerciais.

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