Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2011 - 09:49

Curso ensina técnicas de prevenção através da Homeopatia


A Universidade Federal de Viçosa realiza no Rio curso deformação em homeopatia. Com inicio dia cinco de novembro, qualquer pessoa, independente da formação, poderá se inscrever.

Como forma de popularizar os procedimentos homeopáticos, que podem ser utilizados de forma preventiva, apesar de muita gente não saber disso e só procurarem quando sente algum sintoma físico, a Universidade Federal de Viçosa, referencia mundial em homeopatia, está realizando seu tradicional curso no Rio com inicio dia cinco de novembro. Diferente dos tratamentos com remédios químicos, a homeopatia age também na parte psíquica das pessoas, já que as doenças, na maioria das vezes são resultados não só de traumas físicos como também de questões psicológicas.

Como parte de um grupo de terapias alternativas e reconhecida pelo Ministério do Trabalho, a homeopatia é também considerada um especialidade médica. O tratamento homeopático é capaz de desenvolver a solução, muitas vezes definitiva, de várias enfermidades. Sendo assim, não há nenhuma doença que não possa ter algum tipo de melhora. Entre as diversas disfunções, como o câncer, depressão, alergias, diabetes, traumas emocionais, entre outros, o tratamento é recomendado pelo Ministério da Agricultura e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Eliete M. M Fagundes, Professora convidada do Curso de Homeopatia da Universidade Federal de Viçosa, os alunos aprendem entre várias outros temas que a melhor forma de se fazer uso dos procedimentos homeopáticos é a preventiva. Porém, de acordo com ela, a homeopatia atua no equilíbrio das energias, comprovando sua utilidade, já que na maioria das vezes os problemas físicos são resultados de traumas ocorridos anteriormente. Ou seja, enquanto os tratamentos convencionais tratam apenas o corpo, a homeopatia busca também harmonizar energeticamente cada individuo.

Não existem limites de idade para se optar pelo uso da homeopatia. Até mesmo mulheres grávidas podem utilizar os recursos a fim de prevenir o feto que está sendo gerado de diversas doenças. Além disso, essa é uma forma de harmonizar as predisposições genéticas a adoecimentos daquele que ainda vai nascer. Quem já faz o uso de medicamentos químicos habituais, pode ainda conciliar com o tratamento de remédios homeopáticos. Dependendo de inúmeros fatores, ao longo do tempo o especialista responsável pela pessoa, em acordo com o homeopata, poderá ir diminuindo cada vez mais o uso de remédios convencionais. De acordo com Eliete, as duas medicinas devem caminhar juntas.

Mais informações sobre o curso: www.homeopatias.com ou telefone 3003-6777. Vale lembrar que o curso, que acontecerá em Botafogo, no hospital Phillipe Pinel, possui quatro etapas divididas em dois módulos, totalizando 800h/a e é realizado em um final de semana (sábado e domingo) por mês, das 8h às 18h.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira