Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2011 - 10:02

Carteira de crédito da CAIXA cresce 39,5%

Evolução da carteira do banco é superior à média do mercado.

A carteira total de crédito da Caixa Econômica Federal apresentou uma evolução de 39,5% nos últimos 12 meses. O número representa um crescimento de 20 pontos percentuais acima do mercado, que registrou aumento de 19,6% no mesmo período, segundo dados divulgados pelo Banco Central. O levantamento tem como referência o mês de setembro, quando a carteira de crédito da CAIXA chegou a R$ 227 bilhões. Já a inadimplência no banco se manteve na faixa de 2%, abaixo do índice médio do mercado (3,5%). A estimativa da instituição, para 2011, é crescer em torno de 45% na sua carteira de crédito total.

Nos últimos 12 meses, o crédito à Pessoa Física (PF) na CAIXA cresceu 26%, impulsionado pela utilização do cheque especial, com aumento de 50,1%; pelo crédito consignado, com 27,1%; e pelo Aporte CAIXA (linha de crédito com garantia de imóvel), com evolução de 667,8%. Já a Carteira Penhor, com maior alcance social, evoluiu 21,5%. A CAIXA continua com as melhores taxas de crédito do mercado, o que contribui para viabilizar o consumo e incentivar a economia brasileira.

No caso do crédito à Pessoa Jurídica (PJ), o crescimento nos últimos 12 meses foi de 39,3% – também 20 p.p acima do mercado, que variou 19,1% no mesmo período. A CAIXA atua, principalmente, com micro e pequenas empresas, segmento no qual suas taxas estão entre as menores e mais competitivas do mercado. No entanto, o banco também vem aumentando significativamente sua atuação junto a médias e grandes empresas. O crescimento nas carteiras de Financiamento de Máquinas e Equipamentos (FINAME), em 87,7%, e do BCD-Máquinas e Equipamentos, em 234,4%, por exemplo, demonstra a força da CAIXA junto às empresas brasileiras. O banco fomenta a geração de novos empregos e o surgimento de novos empreendedores.

Para o crédito habitacional, a CAIXA projeta 47% de crescimento de saldo, em relação ao ano passado. O orçamento aprovado é de R$ 74 bilhões em financiamentos, entre recursos do SBPE e do FGTS, para atender à demanda da população brasileira por novas moradias.

Crédito com taxas mais competitivas-“A estratégia da CAIXA tem como focos principais disponibilizar crédito à nova classe média e atender às necessidades das empresas de todos os portes, principalmente no capital de giro e investimento, adotando as taxas mais competitivas do mercado”, ressalta o vice-presidente de Atendimento e Negócios da CAIXA, José Henrique Marques da Cruz. “Nesses momentos de crise mundial, garantir o acesso ao credito é uma das formas que a CAIXA tem de cumprir sua missão de parceira estratégica de Estado brasileiro”, acrescenta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira