Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2007 - 10:08

‘Mothern’ está entre os semi-finalistas do Emmy International 2007

A série “Mothern”, co-produção do GNT (Globosat) e da Mixer, está entre os semi-finalistas na categoria “ série dramática ” ao Emmy International 2007, o principal prêmio da televisão. A série, que aborda como é ser mãe e moderna ao mesmo tempo, concorre com as seguintes produções: “Home Affaires” (África do Sul), “Sa Piling Mo (In your arms)” (Filipinas), “Life on Mars” (Inglaterra), “The Street” (Inglaterra), “Deep Cover” (Noruega), “The Killing” (Dinamarca) e “Amazônia” (Brasil). A cerimônia de premiação será realizada no dia 19 de novembro. Atualmente, o GNT reapresenta a segunda temporada da série aos sábados, às 21h30, e às quartas, às 23h30 (horário alternativo).

Na próxima segunda, dia 03, o GNT lança o DVD com a primeira temporada da série em evento no Rio Design Leblon (Rio de Janeiro), com a presença do elenco. O DVD sai pela Som Livre.

"Mothern" - A primeira série de ficção nacional do canal GNT é livremente inspirada no blog "Mothern", de Juliana Sampaio e Laura Guimarães, sucesso na web ao reunir dicas e comentários para (e sobre) as mães do século 21. A série acompanha quatro jovens mães e profissionais que buscam, aos trancos e barrancos, uma forma de equilibrar o trabalho e a criação dos filhos. As atrizes Melissa Vettore (Luiza/ dona de livraria) , Juliana Araripe (Beatriz/ arquiteta) , Fernanda D’Umbra (Mariana/ chef) e Camila Raffanti (Raquel/ publicitária) dividem os papéis principais. O sucesso da primeira temporada fez com que a série fosse selecionada para o Input, "International Public Television". A conferência internacional de televisão foi realizada em Lugano, na Suíça, entre os dias 06 e 12 de maio de 2007 e destacou novas soluções para a produção em TV. A primeira temporada da série também foi transformada em DVD, já à venda nas lojas do país pela Som Livre . "Mothern" tem direção-geral de Luca Paiva Mello e direção de Paschoal Samora e Luis Pinheiro, da Mixer.

Além de inaugurar a iniciativa do GNT na produção de séries de ficção nacionais, Mothern também é inovadora no seu modelo de negócio ao aliar um pool de patrocinadores que, além de investirem em mídia, também apostaram na produção da série.Na primeira temporada, os patrocinadores foram Bristol Myers-Squibb; Johnson & Johnson; Nestlé e Unilever. Já a segunda temporada teve como patrocinadores: Dermodex Prevent, McDonald´s, OMO e Racco Cosméticos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira