Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2011 - 09:28

Gestão de Marketing à moda brasileira


Lançamento do livro será promovido no dia 1º de novembro terça-feira), às 19h30, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, em São Paulo/SP.

São Paulo, – Escrito por renomados professores e especialistas, entre eles reconhecidos acadêmicos e experientes consultores e praticantes do marketing, e editado pela Pearson, o livro Gestão de Marketing apresenta os principais fundamentos do marketing, assim como as várias tendências da área, sob um ponto de vista diferenciado: ele é totalmente voltado para a realidade de nosso país e de suas empresas.

O livro será lançado na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, na terça-feira – 1º de novembro – às 19h30 e contará com a presença do organizador da obra, Braulio Oliveira, doutor em Administração pela FEA/USP, professor e pesquisador do Departamento de Administração do Centro Universitário da FEI. Braulio também é referência em marketing voltado ao Turismo, tema recorrente no planejamento das empresas com a iminente realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil.

Gestão de Marketing é um livro fundamental tanto para estudantes e professores de Administração e Marketing quanto para gestores que adotam uma visão filosófica, estratégica e funcional em suas organizações.

Outra vantagem do livro é a apresentação dos temas fundamentais do marketing (capítulos 1 a 9) com temas mais específicos como: marketing business to business, branding, Internet e data base marketing, administração de vendas e as aplicações do marketing nos serviços e no varejo (capítulos 11 a 16).

O capítulo 10, voltado para o planejamento e elaboração de planos de marketing, merece destaque pela consolidação dos tópicos mais importantes do marketing para uma organização. Nele, é fornecido um modelo de grande utilidade para aplicação prática e serve como poderosa ferramenta para todos aqueles que têm o desafio de fazer a gestão de marketing.

Ao final dos capítulos, o leitor ainda conta com um resumo que facilita a fixação do conteúdo e com questões que auxiliarão os docentes a aprofundar as discussões com seus alunos, além de notas que trazem as referências bibliográficas completas, permitindo um estudo minucioso daqueles que queiram dedicar-se a temáticas ainda mais específicas.

.[Lançamento do livro “Gestão de Marketing”, dia 01/11/2011(terça-feira), às19h30,na Livraria Cultura – Bourbon Shopping, Rua Turiassú, 2.100 – Pompeia – São Paulo].

Perfil da Pearson Brasil – Pertencente ao Grupo Britânico Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais e presente em 65 países, a Pearson Brasil integra os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME (Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino); a Gráfica GEB, Logística e Distribuição e o portal educacional Klick Net – marcas que foram adquiridas em 2010, ampliando o portfólio do grupo internacional no Brasil. A unidade de Soluções de Ensino Superior e de Idiomas está em operação no País desde 1996 e reúne as marcas Longman, Prentice Hall, Addison Wesley, Penguin Readers e Biblioteca Virtual. Além de oferecer também Avaliações e Tecnologias educacionais; Capacitação profissional; Conteúdo digital e Livros customizados; e Certificações profissionais e acadêmicas, que antes eram denominados como produtos da Pearson Education. A Pearson Brasil está totalmente alinhada com a missão do Grupo internacional de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. Consolidada para possibilitar a ascensão social por meio do saber, impacta 100 milhões de pessoas no mundo com seus produtos e serviços. No Brasil, a operação já atinge a mais de 1 milhão de pessoas. Em 2010, os negócios da Pearson Mundial somaram £ 5,663 bilhões (US$ 8,721 bilhões); um crescimento de 10% em relação ao ano de 2009.

Autores: Braulio Oliveira, Ana Akemi Ikeda, Célio Mauro Placer Rodrigues de Almeida, Edson Crescitelli, Fauze Najib Mattar, Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez, Francisco Antonio Serralvo, Geraldo Luciano Toledo, Iná Futino Barreto, Luciano Augusto Toledo, Marcos Cortez Campomar, Maurício Jucá de Queiroz, Renata Steffanoni Bernardes de Queiroz, Sérgio Luiz Lepsch, Sérgio Luís Stirbolov Motta. [Editora: Pearson |456 Páginas |Preço: R$ 75,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira