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29/10/2011 - 09:54

BRMALLS: Ebitda ajustado registrou R$175,5 milhões no 3T11, crescimento de 70,8%

Ante os resultados do 3T10 de R$102,7 milhões.

Destaques do 3T11 são: • No terceiro trimestre de 2011, a receita líquida cresceu 67,3%, alcançando R$219,3 milhões, enquanto que no acumulado do ano esse aumento foi de 65,8%, alcançando R$597,8 milhões.

• O NOI atingiu R$196,4 milhões no 3T11, com um crescimento de 66,4% sobre o NOI do 3T10, registrando uma margem NOI no trimestre de 90,2%. O NOI acumulado do ano alcançou R$530,8 milhões, 65,7% maior do que o mesmo período em 2010. Nosso NOI mesmos shoppings cresceu 20,4% no trimestre quando comparado ao 3T10.

• O Ebitda ajustado registrou R$175,5 milhões no trimestre, um crescimento de 70,8% em relação ao Ebitda ajustado do 3T10 de R$102,7 milhões, com uma margem Ebitda ajustado de 80,0%. Nos 9M11 o Ebitda ajustado registrou R$476,6 milhões, o que representa um crescimento de 62,8% sobre o mesmo período de 2010.

• O FFO ajustado no 3T11 atingiu R$93,5 milhões, um aumento de 26,5% em relação aos R$73,9 milhões do ano anterior. No acumulado do ano o FFO ajustado alcançou R$235,5 milhões comparado a R$215,1milhões no 9M10.

• A variação de 20,2% na taxa de câmbio no trimestre, que fechou em 30 de setembro a R$1.8544, teve impacto negativo de R$113,0 milhões em nosso resultado financeiro. Este efeito ocorreu pela variação sobre o principal da nossa dívida perpétua que é um efeito não caixa. Tivemos um impacto positivo no swap do fluxo de juros do bônus perpétuo que contribuiu para uma receita financeira líquida de swap a mercado de R$64,0 milhões.

• Continuamos apresentando um alto índice de taxa de ocupação, atingindo uma média no trimestre de 97,6% do ABL total ocupado no 3T11. Excluindo os shoppings adquiridos e inaugurados a menos de 12 meses, a taxa de ocupação passa para 98,2%.

• Nosso leasing spread de renovações alcançou 29,8% e o leasing spread de novos contratos atingiu 17,1%, refletindo a elevada demanda dos lojistas por novos espaços.

• De forma recorrente observamos um desempenho recorde de aluguel mesmas lojas, atingindo 14,3% de crescimento, enquanto as vendas mesmas lojas subiram 8,3% no trimestre, mostrando um desempenho saudável dos nossos lojistas, porém impactado pela alta base de comparação do 3T10, que foi de 16,6%,

• A BRMALLS passou a integrar a carteira do Índice Bovespa (Ibovespa) com um peso de 0,799%, a 38ª empresa mais representativa , além de ingressar também no Índice Brasil 50 (IBrX-50),e no Índice Carbono Eficiente (ICO2).

• Adquirimos o Portfólio Catuaí, com os shoppings Catuaí Shopping Londrina e Catuaí Shopping Maringá, localizados no estado do Paraná, em 5 de agosto, adicionando 63,7 mil m² ao nosso ABL próprio e um NOI 1º ano estimado de R$45,2 milhões. Além de dois projetos greenfield no mesmo estado: Londrina Norte Shopping e Catuaí Shopping Cascavel.

• Aumentamos a nossa participação no Shopping Piracicaba, adquirindo uma participação adicional de 2,5%. Estimamos que esta aquisição adicione R$0,6 milhão ao longo dos próximos 12 meses para companhia.

• Apresentamos ao longo deste período outros dois novos projetos greenfield. O shopping Vila Velha, com 64,2 mil m2 de ABL total, na 1ª fase e potencial de expansão para 108 mil m2 e o Contagem com um ABL total de 35,3 mil m2 (primeira fase), podendo ser expandido para até 45,0 mil m2.

• Comercializamos 224 contratos ou 27,8 mil m² de ABL nos projetos em desenvolvimento, um aumento de 119,6% e 167,9% em relação ao 3T10, respectivamente. Nos projetos greenfield negociamos 164 contratos ou 20,1 mil m² de ABL, um aumento de 88,5% e 145,6%, respectivamente. Nas expansões comercializamos 60 lojas ou 7,6 mil m² de ABL, um aumento de 300,0% e 251,9%, respectivamente.

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 43 shoppings, que totalizam 1.355,4 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 738,5 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [www.brmalls.com.br/ri].

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