Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2011 - 10:14

Escritório virtual: uma etapa para o crescimento e abertura em novos mercados


Para grandes e pequenos empresários, a imagem é tudo, e encontrar uma maneira de estabelecer a imagem de que a sua empresa necessita para se desenvolver e crescer não precisa ter um preço elevado. Afinal, como diz o ditado, você tem apenas uma única chance de causar uma primeira boa impressão.

Tradicionalmente, as empresas novas têm duas opções para começarem suas operações: podem utilizar um cômodo desocupado em sua própria residência ou alugar um escritório comercial. Embora o home office seja conveniente e de baixo custo, as distrações são várias, além de não ser o ambiente propício para reuniões importantes. E por outro lado, a locação do espaço comercial tem um custo maior e, muitas vezes, é arriscada. Isso sem mencionar o tempo e a energia necessários para encontrar um escritório adequado, a negociação das condições de locação, compra de mobília e equipamentos e contratação de pessoal. Durante anos, muitas pequenas empresas enfrentaram esses desafios. Hoje existe outra opção para iniciar o seu próprio negócio.

Um escritório virtual pode ser uma ferramenta importante para as pequenas empresas que desejam diminuir seus custos iniciais. Por uma fração mínima do custo exigido para estabelecer e manter um escritório em tempo integral, os pequenos empresários podem utilizar escritórios virtuais para criar uma boa imagem profissional e aumentar a produtividade.

Um escritório virtual funciona como uma extensão da presença física do negócio. Enquanto você trabalha em casa ou em seu escritório atual, um assistente no local "virtual" atende às ligações em nome da empresa e recebe a correspondência. Além de fornecer a você um endereço comercial conceituado e um número de telefone local.

Por exemplo, o Grupo Regus, líder mundial em soluções para espaço de trabalho flexível, possui uma rede de 1.200 centros empresariais em 550 cidades de diversos países. Todos esses centros estão localizados em prédios de alto nível, como no Brasil: o São Paulo Parque Cultural Paulista e o Rio de Janeiro Centro Empresarial Botafogo e em outros países, como EUA: no Chrysler Building. Qualquer empreendedor pode estabelecer um escritório virtual em um desses espaços.

Os escritórios virtuais também podem ser utilizados como uma ferramenta para a expansão em novos mercados. Se um mercado não for bem-sucedido, como inicialmente planejado, a exposição ao risco será mínima para empresa.

E o que acontece, quando o cliente quer visitar o seu escritório? Alguns provedores de soluções para o trabalho, como a Regus, oferecem aos clientes de escritório virtual, o uso de salas de reunião mobiliadas ou escritórios no mesmo endereço do local virtual por um número de dias definidos por mês. Os centros empresariais da Regus possuem instalações com escritórios particulares mobiliados, salas de reunião, instalações para videoconferência, serviços administrativos e estacionamento. A flexibilidade do escritório virtual abre um novo leque de possibilidades aos empreendedores.

.Por: Guillermo Rotman – CEO do Grupo Regus Americas| Responsável pela coordenação e supervisão de todos os aspectos do Grupo Regus nos Estados Unidos, Canadá e América Latina. Anteriormente ocupou posições de gerência sênior em empresas internacionais como Blockbuster e PepsiCo/Pizza Hut, onde liderou as operações de novas lojas na América Latina e outros mercados emergentes. Rotman também ocupou cargos na Kraft Inc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira