Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2011 - 09:59

Candidata a ‘base camp’ em 2014, Bento Gonçalves participa da Soccerex


Com vocação turística e fama no mundo dos vinhos e móveis, município gaúcho é o primeiro a demonstrar interesse - e projetos - para receber seleções, abrindo um novo nicho para mais de 100 cidades brasileiras chanceladas pela FIFA e pela MATCH.

A Copa do Mundo no Brasil, para os brasileiros.

A Soccerex, maior evento mundial para os negócios do futebol, que realiza de 26 a 30 de novembro sua Convenção Global no Rio de Janeiro, terá pela primeira vez a presença de representantes de uma cidade candidata a ‘campo-base’ para seleções em uma Copa.

A primeira confirmada é Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O município da Serra Gaúcha, a 109 quilômetros de Porto Alegre, é conhecido por sua vocação vinícola e mobiliária. Com a confirmação de sua presença na Soccerex 2011, a cidade abre caminho para mais 100 municípios no Brasil, aprovados pela FIFA, que buscam ter seleções treinando ou usufruindo de acomodações antes e durante a Copa do Mundo.

"Isto significa um impulso incrivelmente importante no desenvolvimento de todas estas cidades, na forma de divulgação internacional, incremento turístico e captação de verbas. E também mostra que a Copa pode ter impacto que vai muito além das grandes capitais. Bento Gonçalves vem para mostrar através da Soccerex que não são somente as 12 cidades-sede, que receberão os jogos do torneio, que ganharão com o evento. A população destas outras localidades também poderá usufruir dos benefícios de estarem envolvidas dentro do país sede", afirmou o diretor de Mídia e Estratégia da Soccerex no Brasil, Ricardo Setyon.

Estes ‘campos-base’, como são chamados, podem usufruir da presença de seleções das mais variadas maneiras. Oferecendo acomodação, campo de treinamento e estrutura para a realização de jogos amistosos no período pré-Copa. "Este é um mercado incrível, já usado em Copas anteriores, mas estas cidades nunca haviam usado a Soccerex ou qualquer outro evento próximo à FIFA, que é uma plataforma oficial do futebol, para se promoverem. É importante e elogiável a iniciativa de Bento Gonçalves, unindo-se a um evento que conta com a participação da própria FIFA e que tem importância em nível mundial", destacou.

O processo para chegar a ser escolhida por uma das seleções não foi o único argumento que fez de Bento Gonçalves a primeira a participar de um evento de classe mundial no futebol. A principal intenção do município gaúcho foi - e é - de criar um ambiente de melhorias sensíveis para a população como um todo, na infraestrutura, educação, cultura e no aspecto social no período que leva até a Copa do Mundo. "E, claramente, ver a construção de um legado durante e após o evento em 2014", apontou Setyon.

Bento Gonçalves já possui chancela da MATCH, a única empresa credenciada pela FIFA na venda de pacotes logísticos e turísticos para a Copa. A campanha de Bento Gonçalves é fruto do esforço da prefeitura local, das entidades do setor turístico e do apoio incondicional da iniciativa privada, oriunda da união das indústrias vinícola e mobiliária da região. "O potencial de negócios que o status de campo base irá gerar é gigantesco. É um nicho que se abre. E a Soccerex existe justamente para oferecer uma ampliação na rede de contatos, de networking e de aprendizado. Bento Gonçalves está orgulhosa por poder ser a primeira das cidades candidatas a campo base na história das Copas do Mundo a entrar neste patamar tão próximo aos maiores e principais agentes e tomadores de decisões do mundo do futebol. E estamos honrados em termos encontrado as portas abertas para nosso projeto na Soccerex", concluiu a secretária de Turismo do município, Ivane Fávaro. [soccerex.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira