Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2011 - 10:16

Keko expõe lançamentos no Sema Show 2011 em Las Vegas


Líder brasileira em acessórios de personalização automotiva faz do maior salão de peças, som e acessórios das Américas uma importante vitrine para apresentar três novas linhas de produtos ao mercado internacional e prospectar novos negócios.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Keko Acessórios, líder brasileira em acessórios de personalização para veículos, desembarca com novidades no Sema Show, maior evento das Américas especializado em peças, som e acessórios automotivos. A feira, que acontece de 1º a 04 de novembro, no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em um espaço aproximadamente oito vezes superior ao Salão do Automóvel de São Paulo, serve de palco para a empresa lançar três inovações no mercado internacional.

O local escolhido pela Keko não poderia ser mais apropriado, já que o Sema Show reúne os principais players e profissionais do mercado automotivo das Américas e do mundo. No estande nº 36087, localizado no andar superior do Pavilhão Sul, a companhia lança o santantônio K3, um produto inovador no segmento de personalização que se destaca pela aplicação da tecnologia do plástico e pelo design exclusivo com linhas suaves e contemporâneas, alinhado às tendências mundiais. Com arco frontal em aço carbono, o acessório inova na lateral ao trazer uma capa injetada com uma liga de plástico TPO e sobrecapa em ABS com a logomarca Keko resinada em alto relevo. A empresa colocou toda a sua expertise e know-how no desenvolvimento desse produto, oferecendo ao consumidor a possibilidade de customizar seu veículo com um produto realmente diferenciado.

A marca também leva para o Sema Show o protetor de porta-malas. Elaborado em polímero vaccum termoformado, o acessório oferece proteção, praticidade e segurança para o transporte de cargas sólidas e líquidas no porta-malas.

Mas a principal aposta da Keko é o equipamento de levante hidropneumático (conhecido nos Estados Unidos como “truck landing gear”), utilizado em implementos rodoviários, segmento no qual a empresa ingressou em 2011. O equipamento oferece avanços em relação aos sistemas convencionais mecânico e hidráulico, especialmente no que diz respeito à facilidade de manuseio. Além da exposição no estande da empresa, o produto, já patenteado nos Estados Unidos, ganhará lugar de destaque na área de novos produtos da feira.

O supervisor de exportação da Keko, Silvano Gil de Oliveira, observa que enquanto o santantônio K3, o protetor de porta-malas e outros itens do mix de acessórios devem atrair distribuidores e clientes da América do Sul, América Central e Caribe, o levante hidropneumático deve despertar a atenção do mercado norte-americano. “O Sema Show tem se mostrado uma excelente vitrine para a Keko. No ano passado abrimos dois novos mercados, Honduras e Guatemala, a partir de contatos estabelecidos na feira. Já embarcamos três containers para esses países, fora amostras enviadas para mercados como Turquia e Jordânia. Para este ano também temos grandes expectativas com o evento”, afirma.

Hoje a Keko está presente em 23 países de três continentes: América, Europa e Oceania. As exportações representam 17% do faturamento, com previsão de chegar a 18% em 2012. A empresa tem crescido numa taxa média de 25% a 30% ao ano.

A Keko Acessórios-Fundada há 25 anos, na Serra Gaúcha, a Keko é líder brasileira em acessórios para personalização de veículos automotores. Precursora de tendências em seu segmento, destaca-se pelo pioneirismo, inovação, design, tecnologia e qualidade dos produtos.

A marca é reconhecida em 23 países e fornecedora de grandes montadoras como Ford, General Motors, Mitsubishi, TAC, Toyota, Peugeot e Volkswagen, além do aftermarket (mercado de reposição doméstico). O mix de produtos Keko inclui protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, guinchos, faróis, entre outros itens.

No ano em que completa 25 anos, a companhia transferiu-se para um moderno parque industrial com 21 mil metros quadrados de área construída, em Flores da Cunha (RS). Projetada com conceitos de sustentabilidade, ecoeficiência e compromisso social, a nova estrutura foi planejada para atender os planos de crescimento da empresa e as demandas do setor automotivo, posicionando a Keko no padrão de qualidade e competitividade dos grandes players mundiais do mercado automotivo. [www.keko.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira