Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2011 - 10:16

Movement® inaugura Instituto de Pesquisa e Educação

A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Educação Física da USP, o Sebrae e o Instituto Fitness Brasil.

Sediado em Pompeia o novo espaço será destinado ao treinamento e à capacitação de representantes e usuários da marca no território nacional.

Pompeia (SP) - A Escola de Educação Física da USP, o Sebrae, o Instituto Fitness Brasil e a marca de equipamentos de ginástica Movement® uniram-se para fundar o Instituto Movement® de Pesquisa e Educação. Sediado na cidade paulista de Pompeia, no interior de SP, onde está instalada a principal unidade industrial da Movement®, o novo espaço será destinado ao treinamento e à capacitação de representantes e usuários da marca no território nacional.

No local, especialistas treinarão distribuidores, empresários do setor, proprietários de academias e parceiros da Movement® para gerir seus negócios no mercado de fitness. O programa abrange desde noções de saúde e educação física, atreladas aos equipamentos da marca, até conceitos de marketing, liderança e administração de empresas que envolvem desde revendas até academias.

Presente entre as marcas líderes do mercado brasileiro de equipamentos de ginástica do segmento cardiovascular - e bem posicionada na área de aparelhos para musculação, na qual entrou há menos de dois anos -, a Movement® foi criada pelo engenheiro Takashi Nishimura em 1980, no município paulista de Pompeia, com aproximadamente 25 mil habitantes, na região de Marília. A empresa exporta seus produtos para mais de 20 países na América do Sul e na Europa com um faturamento que supera R$ 150 milhões.

Pioneira no emprego da inovação como ferramenta de competitividade, a Movement® desenvolve equipamentos de ponta, em parceria com a Escola de Educação Física da USP e profissionais de renome nas áreas de design – entre estes está Guto Índio da Costa – e biomecânica. Nasceram na cidade de Pompeia, por exemplo, o conceito SAC ou Shock Absorber Control, um sistema de amortecimento de impactos acoplado exclusivamente às esteiras da marca. Com esse recurso, os equipamentos do gênero tornaram-se ainda mais amigáveis tanto para atletas de alto desempenho quanto a pacientes em tratamento ortopédico, por exemplo. O SAC é uma poderosa ferramenta das academias, clubes, clínicas e hotéis para atrair novos alunos através da segurança e conforto durante as corridas e caminhadas.

Outro produto resultante do perfil inovador da Movement® é o Movement® Trainer, um software que se assemelha a um site de Internet e orienta as academias em relação ao perfil de cada aluno praticante de exercícios. Ao final de uma sessão, o sistema fornece dados ergométricos e outros, atrelados ao desempenho técnico e ao quadro de saúde do aluno.

Academia de Conhecimento e Inovação- “Trata-se de um serviço de suporte que ajudará nossos parceiros a aumentar sua rentabilidade, e que não é oferecido por nenhuma empresa do segmento atuante no Brasil hoje. O modelo nos ajudará ainda a melhorar o relacionamento com clientes e a fidelizá-los à nossa marca.” Com essas palavras, o engenheiro Takashi Nishimura, presidente da Movement®, celebra o surgimento do Instituto de Pesquisa e Educação. “É mais um exemplo da capacidade inovadora de nossa empresa e certamente um novo fator de competitividade”, complementa.

De acordo com Takashi, o Instituto Movement® será aberto a interessados de todo o Brasil.

“Pretendemos, em breve, abrir cursos novos, de caráter intensivo, focalizados em determinadas necessidades de nossos parceiros, de maneira a agregar a essas empresas modelos de gestão que sejam inovadores e eficientes”, acrescenta Marco Corradi, supervisor de marketing da Movement®.

Movement® - Sediada em Pompeia, cidade com 25 mil habitantes do interior de SP, a Movement® fatura entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões anuais, exporta seus produtos para quase 20 países. A expectativa da empresa é crescer 20% em 2011, sobretudo com a elevação de negócios na área de musculação, de acordo com o executivo Marco Corradi, da área de marketing da empresa. A empresa também mantém uma unidade na Zona Franca de Manaus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira