Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2011 - 10:28

Frangos Canção bate recorde de exportação no mês de setembro

Vendas para mais de 50 países garantem retornos às indústrias avícolas.

As indústrias avícolas paranaenses estão tendo bons dias quando se trata de vender seus produtos para o mercado externo. De acordo com dados do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado Paraná) e da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o estado do Paraná exportou no mês de setembro o montante de 90.483.692 kg, que resultou no maior faturamento do estado no ano em apenas um mês, cerca de mais de US$ 184 milhões.

Cada indústria vem contabilizando seus resultados individuais e comemorando o bom momento na avicultura paranaense. Uma das empresas que teve resultados expressivos em setembro foi o Frangos Canção. A indústria avícola da região de Maringá bateu seus recordes de exportação no último mês. Os números de vendas da empresa, em apenas um mês, superaram números registrados em 2008, ano em que as vendas tiveram números muito expressivos. Só em setembro de 2011 o grupo Frangos Canção exportou 6.500 toneladas de frango para mais de 50 países. Hoje, a produção do Canção gira em torno de 340 mil aves/dia e cerca de 30% são destinados à exportação.

Os principais destinos da carne de frango do Canção foram o Oriente Médio, o Japão e os países da América Latina. “Esses números mostram a inserção da marca no mercado mundial. E isso acontece porque o Canção fez um estudo de mercado eficiente, para atingir com qualidade os consumidores dos diversos mercados”, afirma Edemir Trevizoli Junior, gerente de exportações do Grupo Frangos Canção.

As exportações do Canção-A empresa adotou a postura de conhecer bem as características de novos clientes para conseguir melhores resultados no exterior. Profissionais da área de exportação do grupo Canção investem no estudo dos hábitos dos consumidores de países alvo. Com isso, a empresa chega ao mercado com a oferta de produtos diferenciados, com cortes específicos e exclusivos aos padrões e costumes de cada localidade. Com essa estratégia, há quatro anos o Grupo ingressou no mercado do Oriente Médio, hoje o principal destino externo do Frangos Canção, representando 30% das vendas internacionais dos produtos com a marca Frangos Canção.

Para o Japão, por exemplo, o Canção vem desenvolvendo até produtos exclusivos. Os estudos desse mercado resultaram na oferta de “Coxas e Sobrecoxas desossadas” (BL – Boneless Leg) e “Coxas e Sobrecoxas desossadas cortadas em tiras ou cubos” (BLK – Boneless Leg Kakugiri), classificados por peso das peças e embalagens. Como o país asiático tem uma filosofia de otimização de recursos e preservação do meio ambiente, utilizando o mínimo de elementos gráficos para economizar tinta, o Frangos Canção também adaptou suas embalagens nos produtos de exportação. Segundo Tiago Cabola, supervisor de marketing do Frangos Canção, “para o japonês o produto importa mais do que a marca, portanto as embalagens possuem “janelas” generosas para visualização do produto, além da organização e da ordem na disposição dos produtos dentro das embalagens, das caixas e containers”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira