Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2011 - 09:18

Volkswagen vence pesquisa "Marcas dos Cariocas"


Empresa conquistou a categoria "Fabricantes de Automóveis" em levantamento do jornal O Globo .Na categoria "Automóvel Compacto", Gol é o vencedor e Fox é destaque.

A Volkswagen do Brasil venceu as duas categorias relacionadas à indústria automobilística na segunda edição da pesquisa "Marcas dos Cariocas", publicada pelo jornal O Globo, no último sábado (29 de outubro). A Volkswagen conquistou o primeiro lugar na categoria "Fabricantes de Automóveis" e seu modelo Gol, que é líder de vendas no mercado nacional há 24 anos consecutivos, venceu a categoria "Automóvel Compacto". O Volkswagen Fox também foi destaque na categoria "Automóvel Compacto", conquistando o quarto lugar.

Em 2010, a Volkswagen venceu a categoria "Automóvel", que foi a única relacionada ao setor automotivo no ano de estreia da pesquisa. O levantamento "Marcas dos Cariocas" foi encomendado pelo jornal O Globo ao Grupo Troiano de Branding e destaca empresas e produtos em 41 categorias, que abrangem diversos setores, preferidos por quem mora no Rio. Foram 6.742 entrevistados, que se dividiram em duas etapas da pesquisa. Na primeira, apontaram marcas que vinham à cabeça. Na segunda, foram avaliados temas como qualidade, preço, respeito, identidade e evolução. Dessa forma, o estudo avalia a consistência das marcas, como são percebidas, ações para atender os consumidores e estratégias de comunicação.

No resultado da pesquisa, o jornal O Globo lembrou que a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de automóveis do País e tem a maior rede de concessionárias. O texto ressaltou a criatividade da empresa, inovação constante, além de seus investimentos em design jovial, pesquisa e ações de marketing em eventos.

O patrocínio oficial da Volkswagen do Brasil ao Rock in Rio 2011, o maior evento de música e entretenimento do mundo, realizado em setembro e outubro, também foi ressaltado pelo jornal O Globo. "O Rock in Rio traz jovialidade à marca, uma conexão maior com o público que gosta de música, de se divertir. É natural nos associarmos ao evento", declarou ao jornal O Globo, o gerente de propaganda da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola.

Rock in Rio 2011- O patrocínio oficial da Volkswagen do Brasil ao Rock in Rio 2011 também contou com o lançamento de edições especiais dos modelos Gol e Fox. As séries inéditas foram desenvolvidas pela Volkswagen para comemorar a 10ª edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado, inspirado no festival, os modelos voltados para o público de espírito jovem foram desenvolvidos em cores de alusão ao evento. Os automóveis trazem de série uma ampla variedade de equipamentos.

O Gol Rock in Rio possui motor 1.0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1.6 Total Flex, com até 104 cv. No exterior, um dos destaques é o adesivo que corre ao longo das laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta da plateia, típica de um show de rock.

A Volkswagen do Brasil também realizou ações inovadoras de promoção e merchandising durante o Rock in Rio 2011. Entre elas, se destacou um quiz sobre música para frequentadores do festival, que premiou o vencedor com um Fox Rock in Rio zero-quilômetro.

Na área de marketing, alguns destaques foram o "Vestibular do Rock", que distribuiu 1.000 ingressos para o Rock in Rio e contou com 23 mil internautas inscritos, e o quadro "Olha a Minha Banda", no programa Caldeirão do Huck, na TV Globo. Quatro bandas se apresentaram no programa, sendo que o grupo vencedor tocou no palco principal do Rock in Rio, recebendo como prêmio quatro automóveis Fox Rock in Rio, um para cada integrante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira