Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2011 - 09:33

Plástica no bumbum: Lipoenxertia estruturada ou prótese de silicone?


Conheça as vantagens e desvantagens das técnicas que ajudam a deixar o bumbum maior, durinho e modelado.

A busca por melhorar a aparência e a forma do bumbum tem levado a um aumento na procura por cirurgias plásticas nessa área do corpo. Para esse tipo de procedimento, podemos relacionar os dois principais tipos de intervenções para os glúteos: a lipoenxertia estruturada ou a prótese de silicone, que serão indicadas após avaliação médica das características clínica e física do paciente, conforme explica Dr. Marcelo Wulkan (CRM-SP 108732), cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Rhinoplasty Society e coordenador do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery.

A busca por essas técnicas não envolve apenas as mulheres: muitos homens também entram na sala de cirurgia atrás de uma melhora no corpo, com o objetivo de ter mais definição. Temos influência da TV, das revistas e mídia em geral desse tipo de cirurgia. Nos últimos anos, o aumento da vaidade masculina é um fator que estimula este público a se cuidar mais, completa Dr. Wulkan.

Conheça as técnicas cirúrgicas para o bumbum-A lipoenxertia estruturada pode ser feita a partir da realização conjunta da lipoaspiração. "A gordura retirada de áreas como abdome, culote, braços e coxas é tratada por meio de decantação e/ou centrífugação, com o objetivo de depurar o material e remover fragmentos, como sangue e soro que foi utilizado na lavagem, e injetá-la novamente no organismo. A lipoenxertia estruturada é indicada em situações nas quais a gordura da paciente é suficiente para fornecer o aumento desejado ou preencher pequenas áreas de depressão, explica o Dr. Marcelo Wulkan (CRM-SP 108732), cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Rhinoplasty Society.

A colocação da prótese de gel de silicone é realizada entre os músculos das nádegas. A cicatriz fica escondida no sulco entre os glúteos e, normalmente, é de difícil percepção. Esse é um procedimento indicado para quem deseja um grande aumento de volume com resultados quase que imediatos. "Existem algumas desvantagens, pois a prótese pode se mover, lesar nervos ou acontecer uma assimetria entre os dois glúteos", alerta Dr. Wulkan.

O pós-operatório das duas intervenções são diferentes, uma vez que o da prótese de silicone pode ser mais doloroso. A paciente não pode se deitar ou sentar no bumbum por alguns dias e, dependendo da técnica do cirurgião, deve-se retirar os pontos, caso eles não sejam internos e absorvíveis. Além disso, a cicatriz é um pouco maior, pois precisa permitir a inclusão do implante. Já na lipoenxertia estruturada, o pós-operatório, geralmente, é bem menos doloroso. A pessoa pode sentar e deitar logo após o procedimento e não é necessário a retirada dos pontos, pois são poucos, internos e absorvíveis.

A escolha da melhor técnica deve ser feita juntamente com o cirurgião, que irá avaliar o perfil e explicar as vantagens e desvantagens das duas técnicas para o paciente, finaliza o cirurgião plástico.

Perfil Dr. Marcelo Wulkan- O Dr. Marcelo Wulkan é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Em 2008, estudou na Universidade de Harvard, onde teve treinamento cirúrgico diário no Center for Minimally Invasive Surgery e produziu diversos artigos médicos com a Division of Plastic and Reconstructive Surgery. Convidado para ministrar aulas para a equipe de cirurgiões da Universidade de Harvard em 2008, Dr. Wulkan recebeu menção honrosa e se tornou um dos cirurgiões plásticos brasileiros mais jovens a apresentar as técnicas brasileiras de cirurgia plástica para os médicos de Harvard. Na Universidade de Pittsburgh, dedicou-se ao estudo de células gordurosas e células tronco, aperfeiçoamento de técnicas em contorno corporal, inclusive relacionadas a pós-grande perda de peso. Com isso, foi convidado a fazer parceria inédita e pioneira do Brasil com EUA no campo de contorno corporal pós grande perda de peso/pós gravidez/anti-envelhecimento, sendo o único representante da América Latina do Wulkan-Hurwitz Center for Plastic Surgery.

No New York University Medical Center, aprofundou-se em plástica reconstrutora. No Manhattan Eye, Ear and Throat Hospital (MEETH), instituição que realiza o maior número de cirurgias estéticas do mundo, também em Nova Iorque, teve foco em rinoplastia, cirurgia de rejuvenescimento facial/pescoço (lifting facial), cirurgia de pálpebras e supercílios, orelha, abdômen, mama e lipoaspiração. O Dr.Marcelo Wulkan também focou seus estudos em rinoplastia em Dallas e Chicago, berço da cirurgia nasal moderna. Em 2011, foi o médico mais jovem aceito como membro na história da Rhinoplasty Society, a mais importante sociedade mundial de médicos com foco em rinoplastia e reconstrução nasal. Sob sugestão do Dr. Robert M. Goldwyn de Harvard criou o Núcleo Avançado de Rinoplastia para atender os pacientes que desejam respirar melhor e ter uma aparência nasal estética mais adequada.

Dr. Wulkan é autor de dezenas de artigos científicos publicados no Brasil e exterior, palestrante constantemente convidado a congressos/simpósios, autor do capítulo sobre rinoplastia no recém-lançado livro "Cirurgia Plástica: Os Princípios e a Atualidade" (São Paulo: Editora Guanabara Koogan; 2011). Atualmente, ele opera no Hospital Israelita Albert Einstein e no Hospital São Luiz, ambos em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira