Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2007 - 09:07

Tratamento de esquizofrenia com comprimidos Seroquel XR(TM), da AstraZeneca

Comprimidos de Seroquel XR(TM) da AstraZeneca, aprovados na Holanda para tratamento intensivo de longo prazo da esquizofrenia, liberação prolongada para uso uma vez por dia.

Londres- A AstraZeneca anunciou no dia 29 de agosto, que a autoridade regulatória da Holanda MEB (Medicines Evaluation Board Agência de Avaliação de Medicamentos) aprovou os comprimidos de liberação prolongada Seroquel XR(TM) (fumarato de quetiapina), um medicamento usado uma vez por dia para o tratamento de esquizofrenia em pacientes adultos. Com o Seroquel XR(TM) os pacientes podem receber uma dosagem dentro da faixa recomendada logo no segundo dia de tratamento, e a aprovação da MEB inclui também a prevenção de recaídas no tratamento de longo prazo da esquizofrenia. A AstraZeneca continuará com um Procedimento de Reconhecimento Mútuo, buscando aprovações semelhantes em toda a Europa. O Seroquel XR foi aprovado nos EUA para o tratamento de esquizofrenia em maio de 2007.

O Seroquel XR foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar as opções de dosagem e titulação para pacientes e seus médicos, quando enfrentam o desafio de alcançar um tratamento eficiente da esquizofrenia. As estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a esquizofrenia afeta cerca de 24 milhões de pessoas no mundo inteiro. Ela submete as pessoas ao isolamento social, a uma má qualidade de vida e ao aumento de mortalidade -- trata-se de um grave distúrbio mental, caracterizado por profundas perturbações no pensamento, afetando a fala, a percepção e o sentido de eu.

Calcula-se que que o Seroquel (fórmula original quetiapina) já foi usado para tratar mais de 19 milhões de pacientes em todo o mundo desde o seu lançamento em 1997.

A aprovação da MEB foi baseada em testes clínicos do Seroquel XR(TM) que avaliaram sua eficácia e segurança em dosagens de 400, 600 e 800 mg/dia, no tratamento intensivo, na prevenção de recaídas e também num estudo de não inferioridade sobre eficácia e segurança maiores quando se passa da fórmula original para o Seroquel XR(TM).

Os dados dos estudos clínicos do Seroquel XR examinados pela MEB foram agora publicados. O Professor René Kahn, professor e chefe do Departamento de Psiquiatria, e chefe da Divisão de Neurociências do Centro Médico Universitário de Utrecht, disse: "Nos estudos clínicos, o Seroquel XR(TM) mostrou o seu potencial como um tratamento de uma vez por dia para pacientes com esquizofrenia aguda e também com esquizofrenia clinicamente estável. Nos testes clínicos, a faixa de dosagem eficiente foi alcançada em dois dias após o início do tratamento os dados demonstraram que a faixa ideal está entre 400 e 800 mg/dia. No atendimento de saúde mental, o esforço por um tratamento mais simples e prático é um objetivo importante para pacientes e médicos. O tratamento adequado permite que os pacientes iniciem uma trajetória para a recuperação -- não somente nos aspectos mentais e físicos, mas também em termos emocionais e sociais."

Além da esquizofrenia, os atuais estudos clínicos do Seroquel XR abrangem distúrbio bipolar, distúrbio depressivo severo e distúrbio de ansiedade generalizada. O SeroqueL(R) (fórmula original quetiapina) é o antipsicótico atípico mais receitado nos Estados Unidos, e as vendas globais de Seroquel(R) alcançaram US$3,4 bilhões em 2006. O produto está licenciado em 85 países para o tratamento de esquizofrenia, em 73 países para o tratamento de mania associada com distúrbio bipolar e, em outubro de 2006, ele recebeu a aprovação da FDA para o tratamento de depressão bipolar.

A AstraZeneca é uma importante empresa internacional no campo da saúde, empenhada na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos farmacêuticos sob receita, e no fornecimento de serviços de saúde. Ela é uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, com vendas no setor da saúde de US$26,47 bilhões, e está entre as líderes na venda de produtos para uso gastrointestinal, cardiovascular, respiratório, oncológico, de neurociências e contra infecções. A AstraZeneca está listada nos índices Dow Jones Sustainability Index (Global) e FTSE4Good Index. *O Seroquel XR é uma marca registrada do grupo de empresas AstraZeneca.| Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira