Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2011 - 10:18

Com participação de construtora de SC, Nordeste brasileiro ganha novas torres de vento


Construtora Hahne tem experiência em grandes obras e contribuiu na abertura de dois grandes parques eólicos no Rio Grande do Norte

João Câmara (RN) – A cidade potiguar já vive uma diferente paisagem com o levantamento das torres dos Parques Eólicos Morro dos Ventos (I, III, IV, VI e IX) e Eurus (I e III). Até o final do içamento dos equipamentos, o município terá 129 delas, com capacidade instalada de 205 megawatts, o equivalente ao abastecimento de uma cidade com até 200 mil pessoas. Coube à Construtora Hahne, de Santa Catarina, as obras de infraestrutura do local com a abertura das ruas, assim como o trabalho de base para a sustentação das torres. Cada uma das estruturas de base precisou de cerca de 400 metros cúbicos de concreto para ser finalizada.

Entremeando o concreto, 15 toneladas de aço. Também foram utilizadas 10 toneladas de chumbadores. “Em uma semana de trabalho nossa equipe faz três bases. A quantidade de concreto utilizada nesse curto período seria capaz de erguer um prédio de 10 andares de alto padrão”, comenta o empresário e engenheiro civil Rui Hahne. Ele revela ainda que a construtora Hahne também cuidou da criação de 40 quilômetros de ruas com 12 metros de largura dentro dos parques eólicos, e plataformas para guindastes de 30x40m. João Câmara tem 35 mil moradores, muito vento e a previsão de uma luz na economia da cidade com a inclusão dos parques eólicos.

Processo construtivo diferencia Construtora Hahne-Criada em 12 de setembro de 1942, a Construtora Hahne chega perto da sétima década de atividades com um portfólio que alia inovação e grandiosidade. Recebe a assinatura da empresa, por exemplo, o Castelinho da Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, um dos mais tradicionais cartões postais de Santa Catarina. Os anos de experiência fazem com que a equipe atue em cada novo projeto como se fosse único, dando esse caráter de exclusividade como diferencial aos clientes.

Especializada em obras especiais de infraestrutura, como parques eólicos, pontes e rodovias, a Hahne atua também em projetos especiais de concreto armado, como os de estação de tratamento de efluentes e muros de contenção, por exemplo. Além disso, ergue complexos industriais e edifícios administrativos, prédios comerciais e turísticos e residenciais de alto padrão.

No vasto portfólio, a Hahne possui experiência na construção para os mais diversos segmentos: geração de energia, indústria têxtil, indústria alimentícia, indústria automobilística, indústria química, indústria de manufaturas, indústria metalúrgica e áreas hospitalar e educacional, tendo realizado obras para clientes como DESA (Dobrevê Energia S.A.), Malwee Malhas, Lunelli Têxtil, Bunge Alimentos, Duas Rodas Industrial, Continental do Brasil Produtos Automotivos, Cebrace Cristal Plano, Incasa S.A., Souza Cruz S.A., WEG S.A., Vonpar Refrescos S.A. e outros.

A Construtora Hahne se responsabiliza por todo o desenvolvimento da obra e apresenta processos construtivos que fazem a diferença no mercado e ao meio ambiente. Como as estruturas idealizadas com placas sem vigas em que se utiliza somente concreto e aço necessários, o restante do preenchimento é feito de isopor ou material reciclável. O que reduz em até 35% o peso da laje; diminui em até 15% o peso da carga contra as fundações, possibilita a modulação em maior espaço e o uso de até 40% menos pilares ou colunas. [www.hahne.com.br ].

Os números – para cada uma das bases|400m3 de concreto |15t de aço|10t de chumbadores|15m de diâmetro |250m de distância entre uma base e outra. www.oficinadaspalavras.com .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira