Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2011 - 10:30

No Dia Mundial da Poupança, a CAIXA tem muitos números para comemorar

97,7% do volume de captação líquida do ano, R$ 144,2 bilhões de saldo, 42,9 milhões de contas, 35,30% de participação de mercado, 10º Top of Mind e 45% de índice de Recall.

A captação líquida da Poupança da Caixa Econômica Federal, no ano, foi da ordem de R$ 7,4 bilhões, até 25 de outubro. Esse valor é equivalente a 97,7% de todo o volume de depósitos captado em caderneta de poupança no país, segundo informações do BACEN. Com o saldo de R$ 144,25 bilhões e 42,9 milhões de contas ativas, a Poupança da CAIXA é a marca preferida pelos brasileiros.

Para o diretor de Pessoa Física da CAIXA, Edilo Valadares, o resultado do Top Of Mind, que confere ao banco, pela décima vez consecutiva, o prêmio de marca mais lembrada quando o tema é poupança, demonstra que a participação da CAIXA no mercado de poupança tem ainda espaço para crescer: “O índice de recall, apurado pela pesquisa (45%), é cerca de dez ponto percentuais maior que a participação de mercado da poupança (35,3%)”, explica Valadares.

Evolução do Share X Recall-A CAIXA cresceu, nos últimos seis anos, em 2,72 pontos percentuais a sua participação de mercado em poupança. Um mercado de quase R$ 409 bilhões, saindo de 32,58%, em outubro de 2006, para 35,30% em outubro deste ano, enquanto o índice de lembrança (recall) da pesquisa do Top of Mind cresceu 18 pontos percentuais, de 27% em 2006 para 45% em 2011.

O crescimento acelerado dos índices de recall, na opinião de Edilo Valadares, se deve principalmente à estratégia de comunicação e marketing da Poupança, que tem como carros-chefes as campanhas dos Poupançudos e os eventos da Maratoninha, voltados para o público infantil, realizados em 22 capitais brasileiras, ao longo do ano.

.Ano (mês de outubro)....Participação de Mercado.... Índice de Recall
2006.................................................................. 32,58%......................... 27%
2007...................................................................32,41%......................... 33%
2008.................................................................. 34,36%......................... 35%
2009.................................................................. 34,28%......................... 38%.
2010.................................................................. 34,10%......................... 41%
2011...................................................................35,30%..........................45%

*Fontes: BACEN e Datafolha.

Promoção “Se essa casa fosse minha”:foi lançada nesta segunda-feira (31), em mídia nacional, a campanha de divulgação da promoção “Se essa casa fosse minha”, da Poupança da CAIXA, apresentada pelos Poupançudos do Rock. A promoção, que irá durar seis meses (1º de novembro 2011 a 30 de abril 2012), vai sortear casas entre os clientes que apresentarem uma captação liquida no mês de R$ 200,00.

Dia mundial da poupança: o Dia Mundial da Poupança foi idealizado no I Congresso Internacional de Economia, realizado em Milão (Itália), em outubro de 1924, com o intuito de lembrar a população da importância de guardar parte da renda para fazer frente a imprevistos ou programar a realização de um sonho. No Brasil, a data foi oficializada em 1933, mas desde 1861 a Poupança é celebrada pela CAIXA e por seus clientes, como Antônio Álvares Pereira Coruja, primeiro depositante da Poupança da CAIXA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira