Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2011 - 10:30

Thomson Reuters atinge receita $3,3 bilhões no 3T11, lucro por ação ajustado de $0,56 ante $0,45 no 3T10

Receita aumentou 5%, antes da moeda. Lucro operacional básico aumentou 12%.Margem de lucro operacional básico de 22,0%, aumento de 80 pontos básicos. Lucro por ação ajustado de $0,56 vs. $0,45 no terceiro trimestre de 2010.Previsão para 2011 confirmada.

New York, NY-A Thomson Reuters (TSX: TRI) (NYSE: TRI), a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais, divulgou no dia 02 de novembro (quarta-feira), o resultado do terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2011. A empresa apresentou uma receita constante de $3,3 bilhões, um aumento de 5% antes da moeda (8% incluindo a moeda), e um lucro operacional básico de $717 milhões, aumento de 12%.

Lucro por ação ajustado (EPS) de $0,56 comparado com $0,45 no período do ano anterior.

"Estou contente com a performance dos nossos negócios no terceiro trimestre, um período no qual continuamos a aumentar a nossa receita e expandir nossas margens", disse Thomas H. Glocer, CEO da Thomson Reuters.

"No trimestre também demos início a um conjunto de mudanças estratégicas de produtos e organizacionais para abordar as partes da nossa atual divisão Markets que não estão tendo um desempenho de acordo com as nossas expectativas. Esperamos que o benefício destas mudanças melhorem a performance das vendas em 2012 e beneficiem o aumento da receita em 2013".

A receita com os negócios existentes foram de $3,3 bilhões, um aumento de 5% antes da moeda. Forte crescimento na divisão Professional, de 10%, e um aumento de 1% na receita da divisão Markets contribuíram para o aumento geral. Ebitda ajustado aumentou 23%, e a margem correspondente foi de 28,9% versus 25,3% no período do ano anterior. Excluindo a moeda, o Ebitda ajustado aumentou 20% e a margem correspondente aumentou 370 pontos básicos.

O lucro operacional básico aumentou 12% e a margem correspondente foi de 22,0%, versus 21,2% no mesmo período em 2010. Excluindo a moeda, o lucro operacional básico aumentou 10% e a margem correspondente aumentou 90 pontos básicos.

O aumento do Ebitda ajustado e do lucro operacional básico nas duas divisões foi causado ao flow-through de receitas maiores, economia integrada e o benefício da moeda. EPS foi de $0,56 comparado com $0,45 no período do ano anterior. Este aumento foi grandemente atribuído ao maior lucro operacional básico e a um menor custo de integração.

Destaque do segmento de negócios no terceiro trimestre- Exceto quando mencionado, todas as comparações de aumento de receita deste release são anteriores ao impacto da moeda pois a Thomson Reuters acredita que isso é a melhor base de avaliação da performance dos negócios. Todas as comparações de receita e lucro operacional são baseadas nos resultados dos negócios em andamento e não incluem os resultados dos negócios que foram ou que devem ser vendidos ou encerrados.

O aumento da receita foi de 10%, conduzido por um sólido crescimento em todas as divisões. Legal aumentou 8%, Tax & Accounting aumentou 20% e Intellectual Property & Science 10%.

O Ebitda aumentou 12% comparado com o período do ano anterior. A margem correspondente foi de 36,1%, um aumento de 20 pontos básicos com o flow-through da fonte de receitas mais altas que foram compensadas pelo impacto negativo no mix da receita no segmento Legal e o efeito diluente das aquisições.

O lucro operacional aumentou 12% compared com o período do ano anterior. A margem correspondente foi de 27,8%, 20 pontos básicos mais alto que o período do ano anterior. As aquisições afetaram negativamente a margem em 110 pontos básicos. Divisão Legal

A receita aumentou 8% comparada com o período do ano anterior. A divisão US Law Firm Solutions aumentou 3%, com o aumento de 17% da divisão Business of Law (FindLaw e Elite) compensado pela queda de 3% da receita com pesquisas. A receita das divisões Corporate, Government & Academic e Risk & Compliance aumentou 13% (3% orgânica e 10% das aquisições). Os negócios da divisão Global aumentaram 10% (4% orgânica e 6% das aquisições) com forte crescimento na América Latina e Canadá.

O Ebitda aumentou 7% e a margem associada foi de 38,3%, comparado com 38,9% no período do ano anterior.

O lucro operacional aumentou 7% e a margem associada foi de 30,1%, comparado com 30,5% no período do ano anterior. A queda da margem foi causada principalmente pela mudança no mix de negócios e pelo efeito diluente das aquisições. A WestlawNext foi vendida para mais de 29.000 clientes desde o seu lançamento em fevereiro 2010 -- representando 46% da base de receita Westlaw.

Divisão Tax & Accounting -A receita aumentou 20% comparada com o período do ano anterior, liderada pelo aumento das vendas de software para IR e IR eletrônico, forte crescimento do Checkpoint e aquisições.

O Ebitda aumentou 24% e a margem relativa aumentou 90 pontos básicos para 28,3% principalmente conduzido pelo forte flow-through das receitas e o resultado das iniciativas eficientes.

O lucro operacional aumentou 22% e a sua margem aumentou 30 pontos básicos para 18,4%. O aumento foi causado pelo forte flow-through da receita, iniciativas eficiente e parcialmente compensado efeito diluente das aquisições. Divisão Intellectual Property & Science

A receita aumentou 10% comparada com o período do ano anterior. O crescimento foi conduzido pela IP Solutions, que teve um aumento de 12%, liderada pela IP Management Services. Scientific & Scholarly Research aumentou 8% devido aos benefícios das vendas substanciais de backfiles e aumento das ofertas principais de informação. A Life Sciences aumentou 9% devido a demanda contínua de produtos e aquisições de biologia e análises de doenças

O Ebitda teve um aumento de 23% com o aumento da margem correspondente de 350 pontos básicos para 36,7%. O lucro operacional teve um aumento de 28% com o aumento da margem correspondente de 29,8%. O aumento do Ebitda e das margens de lucro operacinonais foi causado principalmente pela receita flow-through e incluíram os benefícios oportunos. A margem de lucro operacional acumulada de 27,6% é mais indicadora da performance dos segmentos durante o ano.

Aumento de 1% na receita. O forte crescimento das divisões Enterprise e Tradeweb foi compensado pela fraqueza das divisões Investment Management e Exchange Traded Instruments. O aumento da receita teria sido de 2% excluindo uma queda de 5% nas recuperações (receita transitórias de serviços de terceiros como taxas de câmbio).

A receita com assinaturas recorrentes foi inalterada. Aumento de 15% na receita com transações, principalmente devido ao aumento da propriedade de Tradeweb da empresa e um maior volume de transações. O total das receitas aumentou 9%.

Por geografia, a receita da Ásia aumentou 2%, a receita da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) aumentou 2% e a receita nas Américas aumentou 1%.

O Ebitda foi de $525 milhões, um aumento de 11% com uma margem relativa de 28,0%. Excluindo a moeda, o EBITDA aumentou 8% e a margem relativa aumentou 170 pontos básicos.

O Ebitda foi de $382 milhões, um aumento de 8% com uma margem relativa de 20,3%. Excluindo a moeda, o lucro operacional aumentou 4% e a margem aumentou 60 pontos básicos devido ao flow-through da economia da integração.

A divisão Markets vendeu ou migrou mais de 32.000 desktops Thomson Reuters Eikon desde o lançamento da oferta do novo desktop em setembro de 2010.

Diversas mudanças operacionais e organizacionais foram feitas durante o trimestre para conduzir o crescimento e captar a eficácia operacional, incluindo a reorganização da força de vendas, achatamento da estrutura de gestão e repriorização do mapa para o dsenvolvimento de produtos. Divisão Sales & Trading

Aumento de 2% na receita conduzido pelo crescimento orgânico de 11% do Tradeweb e a maior propriedade dos negócios da Thomson Reuters. O aumento da receita foi compensado parcialmente pela queda de 9% das recuperações. Excluindo as recuperações, a receita aumentou 4%.

A divisão Treasury teve um aumento de 1% no trimestre. A Exchange Traded Instruments apresentou uma queda de 6% devido ao encerramento da produção de produtos de margem baixa e da contínua redução da recuperação da receita com o movimento do câmbio para faturamento direto. Divisão Investment & Advisory

Queda de 3% na receita. O aumento de 4% da receita da Corporates e a receita inalterada do Investment Banking foram anulados pela fraca performance da Investment Management que apresentou uma queda de 8%. A melhor performance da divisão Investment Management é um objetivo-chave da recente reorganização da divisão Markets.

Divisão Enterprise-A receita aumentou 8% conduzida pela tendência de investimento dos clientes em dados de preços e referência, e em em soluções de transmissão e hospedagem de dados de baixa latência.

Os negócios Enterprise Content aumentaram 16%, conduzido pelo aumento dos preços e dos dados de referência. A receita da Omgeo apresentou um aumento de 12% devido ao maior volume do patrimônio.

A Thomson Reuters Elektron continuou a ganhar terreno com os clientes nos mercados estabelecidos e emergentes adotando soluções de informação e trading hospedadas e implementadas. No total, 14 centros de hospedagem de dados estão operando. Divisão Media

A receita ficou inalterada com a queda da divisão News Agency compensada pelo crescimento da divisão Consumer.

A divisão News Agency apresentou uma queda de 1% devido à descontinuação planejada da divisão de Studio da Agency. A divisão Consumer aumentou 5% devido à maior venda de publicidade nas Américas.

A receita com os negócios existentes foram de $9,6 bilhões, um aumento de 4% antes da moeda. Forte crescimento na divisão Professional, de 9%, e um aumento de 2% na receita da divisão Markets contribuíram para o aumento geral.

O Ebitda ajustado aumentou 18%, e a margem correspondente foi de 26,6% versus 24,3% no período do ano anterior devido principalmente ao flow-through de receitas maiores, economia integrada e o benefício da moeda. Excluindo a moeda, o Ebitda aumentou 14% e a margem correspondente aumentou 230 pontos básicos.

O lucro operacional básico aumentou 10% e a margem correspondente foi de 20,1%, versus 19,6% no mesmo período em 2010. Excluindo a moeda, o lucro operacional básico aumentou 7% e a margem correspondente aumentou 40 pontos básicos.

EPS foi de $1,44 comparado com $1,19 no período do ano anterior. Este aumento foi grandemente atribuído a o maior lucro operacional básico e a um menor custo de integração.

O fluxo de caixa livre foi de $933 milhões, um aumento de 10% comparada com o período do ano anterior. As despesas corporativas foram de $186 milhões versus $161 milhões no período do ano anterior.

Programas de integração -No final do terceiro trimestre de 2011, a Thomson Reuters atingiu $1,6 bilhões de extrapolação de resultados com a integração da Reuters e os programas de economia de legado. Uma extrapolação de resultados de $65 milhões incrementais foi alcançada durante o terceiro trimestre de 2011.

Custos totais de integração alcançaram $39 milhões no terceiro trimestre e a previsão é que chegue a aproximadamente $200 milhões no ano de 2011.

Previsão dos negócios (antes da moeda) -A informação desta seção é de previsão e deve ser lida juntamente com a seção "Observação especial com relação às declarações de previsão, suposições materiais e riscos materiais" abaixo.

A Thomson Reuters confirmou sua previsão de negócios para 2011 publicada em fevereiro. A previsão de negócios é válida para os negócios existentes e baseada no resultado de 2010 e que foi atualizada para remover o resultado dos negócios Healthcare, bem como de outras alienações.

A Thomson Reuters prevê um crescimento de meia dezena em 2011.

A Thomson Reuters espera que a margem EBITDA aumente pelo menos 300 pontos básicos em 2011, refletindo o crescimento da receita e a conclusão de programas de integração.

A Thomson Reuters espera que a margem de lucro operacional básico aumente pelo menos 100 pontos básicos em 2011.

A empresa espera um forte crescimento do EBITDA ajustado em 2011 e que contribuirá para um aumento de 20% a 25% no fluxo de caixa livre declarado.

Dividendo e compra de ações -Conforme anunciado anteriormente, a Thomson Reuters aumentou seu dividendo anual de 2011 em $0,08 por ação para $1,24 por ação. Um dividendo trimestral de $0,31 por ação será pagável em 15 de dezembro de 2011 para os acionistas registrados a partir de 17 de novembro de 2011.

Até 31 de outubro de 2011 a empresa comporu 10,8 milhões de ações por um preço de compra agregado de $325 milhões de acordo com o seu Normal Course Issuer Bid (NCIB). O programa NCIB, renovado em 6 de maio de 2011, autoriza a empresa a comprar até 15 milhões de ações.

Desenvolvimentos recentes -Em 28 de setembro de 2011 a empresa anunciou que James C. Smith, ex-CEO da divisão Professional, foi nomeado COO da Thomson Reuters. Em conexão com a criação deste novo cargo, a empresa anunciou que descontinuará sua estrutura atual de divisões (Markets e Professional) e passará a adotar um conjunto de unidades comerciais focadas. Para o balanço do ano, a empresa manterá sua atual estrutura de relatórios financeiros.

Por outro lado, Robert D. Daleo, CFO, informou à Diretoria que pretende se aposentar em julho de 2012 ao fazer 63 anos. O Sr. Daleo é o CFO desde 1998. A empresa anunciou que Stephane Bello, atual CFO da divisão Professional, assumirá o cargo de CFO da Thomson Reuters a partir de 1 de janeiro de 2012 quando o Sr. Daleo passará a ser o Vice-Chairman da empresa até a data da sua aposentadoria.

A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). [ www.thomsonreuters.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira