Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2011 - 10:39

SITA lança centro de comando de transporte aéreo em Cingapura

A SITA, líder mundial em soluções de comunicação e TI para indústria aérea, anuncia a inauguração de um centro de comando global, em Cingapura, para monitoramento proativo e gestão de sua comunicação e soluções de TI usadas por centenas de companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo. O primeiro centro da SITA foi aberto em Montreal, no ano passado. A estratégia reforça a intenção da empresa de entregar as soluções sem interrupção para a indústria de transporte aéreo.

O centro, que criou mais de 70 vagas técnicas para profissionais altamente qualificados em Cingapura, irá gerenciar sistemas como os dos aeroportos, web e check-in móvel; comunicação de aeronaves, gestão de bagagens e sistemas de controle de fronteiras.

Durante 365 dias por ano e 24 horas por dia, os centros de comanda da SITA são ocupados por equipes de especialistas em TI, que acompanham, em tempo real, os sistemas de comunicação utilizados por aeroportos, companhias aéreas e aeronaves e pelos 3.200 clientes da SITA. Com visibilidade em tempo real e tecnologia sofisticada, a SITA pode identificar os problemas e providenciar a solução proativamente, antes mesmo que o serviço das companhias aéreas e aeroportos sejam afetados.

Dave Bakker, vice-presidente sênior de serviços globais da SITA, diz: “A abertura em Cingapura faz a SITA dar mais um passo ao nosso objetivo de ‘zero interrupção’ para a indústria de transporte aéreo. Ninguém envolvido nesta indústria, que transporta mais de 2,5 bilhões de passageiros por ano, quer qualquer interferência nos serviços. Em nossos centros de comando em Cingapura e Montreal, podemos identificar e corrigir os problemas, antes que eles aumentem.

A decisão de basear o nosso segundo centro em Cingapura foi devido a uma combinação da presença crescente da SITA na Ásia e a disponibilidade de pessoal poliglota e altamente qualificado na cidade. Todos os membros da equipe são, no mínimo, bilíngues e cerca de 40% falam mandarim, o que contribui para o crescimento no número de clientes na China.”

A SITA é a única fornecedora que possui centros de comando exclusivamente dedicados à comunidade de transporte aéreo. A presença e experiência da SITA em centenas de companhias aéreas e aeroportos de todo mundo dá visibilidade exclusiva à SITA, posicionando-a no topo da rede de comunicações do setor do transporte aéreo. Permite, ainda, que seus especialistas monitorem as atividades e fiquem cientes quando as conexões dos clientes são impactadas. A SITA utiliza ferramentas de monitoramento de última geração para captar o desempenho de múltiplos fornecedores. Desta forma, técnicos do centro de comando podem identificar os problemas ao longo da cadeia de TI, antes que se tornem maiores.

A empresa está presente em Cingapura há mais de 40 anos e a abertura atual aumenta a equipe da SITA em mais de 70 pessoas. No total, 230 funcionários de mais de 20 nacionalidades que falam mais de 15 línguas estão baseados nos escritórios da SITA em Cingapura. Eles servem a mais de 400 companhias aéreas, aeroportos e clientes governamentais na Ásia e Pacífico.

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais.

Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 500 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. . Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.46 bilhão em 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira